CRUZEIRO VENCE O BOLÍVAR E CONQUISTA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI

O Cruzeiro levantou mais uma vez o título de campeão Sul Americano Masculino de Vôlei. A equipe mineira derrotou o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 0, na noite deste sábado, e se tornou tetra campeão do torneio continental mais uma vez após ter vencido em 2012, 2014 e 2016. Com a conquista, o time garantiu uma vaga na disputa do Mundial de Clubes.

 

Confira como foi a decisão em Montes Claros

 

A grande final começou e no primeiro set, o Cruzeiro chegou a ficar em desvantagem de três pontos, mas logo se encontrou na partida e conseguiu a igualdade no marcador na metade do set ao empatar por 16 a 16. Na reta final, os cubanos Leal e Simon apareceram e deram força a equipe mineira no saque e o bloqueio com superioridade e assim fecharam o placar fazendo 26 a 24 e saindo em vantagem no marcador sobre o time argentino. Já no segundo set, o Cruzeiro voltou a se aproveitar de pontos de saque e alguns erros do adversário com Leal e Isac, construindo uma boa vantagem pelo placar de 19 a 14. O panorama parecia tranquilo, mas os argentinos buscaram a igualdade.

 

No fim das contas, os comandados do técnico Marcelo Méndez se recuperaram na partida e com autoridade venceram o segundo set pelo placar de 25 a 23. O Bolívar precisando urgente vencer o set para ainda se manter com chances no jogo não aliviou sobre a equipe do Cruzeiro, e fez jogo duro até o final. No terceiro set, o treinador Marcelo Mendez então colocou o experiente jogador Felipe em quadra. Com a vantagem no placar, o time celeste precisava ter dois elementos fundamentais: calma e tempo para poder carimbar mais um título e de fato isso aconteceu em quadra. O ponto final foi através do ace de Felipe fechando o placar em 25/23 e muita comemoração dos torcedores nas arquibancadas diante de uma conquista na rivalidade entre Brasil e Argentina, mas pelo Voleibol.

 

O Cruzeiro mostra não ser apenas um gigante nos gramados de Minas Gerais e também demonstra em sua história vencedora pelas quadras do Brasil. Com o título, o clube de Belo Horizonte garantiu uma vaga na disputa do Mundial de Clubes e vai lutar para conquistar o bicampeonato do torneio. além de ser líder na Superliga Masculina de Vôlei.

Deixe uma resposta

Topo