CRUZEIRO VENCE CALDENSE E BRIGA PELA LIDERANÇA DO CAMPEONATO MINEIRO

O Cruzeiro jogando nesta quinta-feira, no Mineirão garantiu mais três pontos na tabela de classificação e segue na luta pela liderança sobre o maior rival, o Atlético ao derrotar a Caldense.

 

OUÇA OS GOLS DE CRUZEIRO X CALDENSE – RÁDIO UNIVERSITÁRIA \ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

 

 

 

Saiba mais como foi a partida

 

A Caldense teve baixas em seu elenco, isso porque alguns jogadores tiveram intoxicação alimentar, já o Cruzeiro voltou a mostrar organização em todos os setores. O time de Belo Horizonte se apresentou bem deste o começo e marcando forte. Assim, a equipe de Poços de Caldas não conseguia ultrapassar o setor de meio campo até os 10 minutos. Com amplo domínio de posse de bola nos primeiros 20 minutos, o Cruzeiro conseguiu traduzir isso em chance clara de gol por parte de Arrascaeta. O uruguaio recebeu lançamento na área e, de primeira, finalizou nas mãos do goleiro Neguete. Dois minutos depois, Thiago Neves em um bonito chute de fora da área assustou o gol da Veterana. Na terceira tentativa, a bola balançou as redes. Robinho cobrou escanteio, Ariel desviou e Henrique, na segunda trave, cabeceou fazendo 1 a 0. Também após cobrança de escanteio de Robinho, isso aos 37 minutos, Henrique novamente aproveitou a rebatida de Neguete e cabeceou para marcar seu segundo na noite desta quinta-feira para ampliar a vantagem por 2 a 0.

 

O Cruzeiro voltou para a segundo tempo esperando a Caldense buscar o jogo, já que estava em desvantagem no placar do Mineirão. Sem qualquer criatividade, o time de Poços de Caldas realizou alguns lances de perigo, mas sem sucesso e aceitou o placar e não atacou com maior pressão a zaga cruzeirense e no ritmo de jogo dava sinais claramente para não levar uma goleada do time celeste. O único grande momento da Caldense foi na finalização sem muito perigo de Álvaro, aos 36 minutos, como motivo de comemoração antes do gol de desconto, já no último lance da partida. A jogada começou com Wellington Rato recebendo o lançamento de Thiago Carpini e ele tocou sobre o goleiro Rafael para descontar e fazer 2 a 1. Mas era tarde para uma possível reação. Com o vitória, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e segue na cola do Atlético com 15 na disputa pela liderança do Campeonato Mineiro.

 

O próximo desafio do Cruzeiro pelo estadual será neste domingo (5), jogando fora em Teófilo Otoni contra a equipe do América as 16:00 horas. Já a Caldense com esta derrota figura sétimo lugar com cinco pontos encara o Tupi, em Poços de Caldas na segunda-feira (6), no estádio Ronaldão em jogo marcado para as 20:00 horas.

 

Fonte – Superesportes

Deixe uma resposta

Topo