CRUZEIRO TREINA VISANDO O JOGO CONTRA O MURICI PELA COPA DO BRASIL

Reportagem Frederico Mesquita atualização 21:00hs

 

DIRETOR DO CRUZEIRO NEGA TENTATIVA DE MUDAR O JOGO CONTRA O MURICI PELA COPA DO BRASIL

 

O diretor de futebol celeste, Klauss Câmara (foto), atendeu aos profissionais de imprensa em entrevista coletiva na sede da Toca da Raposa II, nesta segunda-feira. O motivo do encontro se deu por algumas polêmicas levantadas por parte da imprensa sobre a confirmação da realização do jogo entre Murici (AL) e Cruzeiro no estádio José Gomes da Costa, em Murici. Em nome do clube, Klauss reforçou que nenhum membro da diretoria estrelada proferiu qualquer tipo de declaração desrespeitosa ao time de Alagoas ou ao futebol do Estado e muito menos tentou vetar a realização da partida na cidade alagoana.

 

O dirigente celeste informou que o Cruzeiro, dentro do seu direito, apenas fez uma consulta junto à Confederação Brasileira de Futebol para identificar se o estádio localizado na cidade de Murici teria condições de sediar a partida, se baseando em declarações públicas de profissionais de outros clubes que enfrentaram o Murici no local. Após obter resposta positiva por parte da CBF, Klauss confirmou que o Cruzeiro respeitosamente acatou a decisão e que a preocupação do clube, hoje, é o de fazer um bom jogo e buscar a classificação. Murici e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira, às 21h45, no José Gomes da Costa. O duelo de volta será no dia 15, também às 21h45, no estádio do Mineirão. O Cruzeiro treinou nesta segunda-feira. A atividade na Toca da Raposa II começou às 15h15. A entrada da imprensa no centro de treinamentos estrelado foi às 14h30. Já nesta terça, o treino acontecerá às 15 horas, com a imprensa com o acesso a sede da Toca II às 14h15.

 

VOLTA DE THIAGO NEVES 

 

O Cruzeiro deverá ter sua principal contratação para a temporada novamente entre os titulares contra o Murici. Neste domingo, Mano Menezes explicou porque não escalou Thiago Neves logo de cara na partida pelo Estadual e já adiantou a presença quase certa do camisa 30 desde o início do duelo em Alagoas. O zagueiro Leo e o volante Ariel, também poupados, são outros que deverão ter novas oportunidades entre os 11.

 

PREOCUPAÇÃO

 

Depois de enfrentar oito partidas em um mês no início de temporada – um compromisso a cada três dias –, o Cruzeiro teve um período de descanso durante o carnaval, mas já enfrenta nova maratona. Serão oito jogos até o início de abril, com duelos por Estadual, Copa do Brasil e o início da tão aguardada Copa Sul-Americana – contra o Nacional-PAR, em 4 de abril.

 

MAIS UMA VITÓRIA NO MINEIRO

 

Debaixo do forte calor da cidade de Teófilo Otoni, o Cruzeiro venceu mais uma partida pelo Campeonato Mineiro. A vítima desta vez foi o América-TO, que foi superado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Alisson, aos 30 minutos de jogo, o primeiro dele no estadual. Com o resultado, o Cruzeiro segue invicto na temporada. São 11 jogos, 10 vitórias e um empate. A invencibilidade também foi mantida sobre o adversário. Agora as duas equipes completaram sete confrontos em toda história, com sete vitórias celestes.

 

ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO – Rafael; Ezequiel, Kunty Caicedo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, De Arrascaeta (Thiago Neves) e Alisson (Ramón Ábila); Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes. A Raposa agora volta a jogar no Campeonato Mineiro no próximo domingo, quando fará o clássico com o América.

Deixe uma resposta

Topo