CALDENSE VENCE O TUPI E APROXIMA-SE DOS PRIMEIROS LUGARES NO MINEIRO

Com dois gols do atacante Luiz Eduardo, o time de Poços de Caldas voltar a vencer em casa e freia reação do Tupi e agora a Veterana entra na briga direta por uma das quatro vagas pela classificação das semifinais do Campeonato Mineiro.

 

Confira como foi a partida

 

A Caldense com o grande apoio dos torcedores presentes no estádio do Ronaldão, em Poços de Caldas começou atacando e pressionando o Tupi desde o começo e contando com as ações do atacante Luiz Eduardo em noite inspirada, o gol não demorou a sair. Logo aos nove minutos, o atacante da Veterana aproveitou um cruzamento de Éwerton Maradona e cabeceou firme para abrir o placar fazendo 1 a 0. Após sofrer o gol, a equipe de Juiz de Fora foi para cima visando reverter o placar desfavorável, mas as tentativas parou nas finalizações sem direção e o time da Caldense estava bem armado no campo defensivo e o primeiro tempo acabou com a vitória parcial da Veterana.

 

Já no segundo tempo, o Tupi sabia que precisava garantir pelo menos um empate fora de casa, mas aí aconteceu o pior para o clube da zona da mata mineira quando em contra-ataque aos seis minutos, Luiz Eduardo recebeu nas costas da zaga, ficou de frente para o goleiro Paulo Henrique e bateu balançando as redes e aumentar o placar para 2 a 0 e garantir seu segundo gols na partida e da Veterana que mesmo com o marcador em vantagem continuou pressionando o Tupi. Mas houve mudanças no elenco e também quanto a postura do time de Juiz de Fora onde Matheus Pato, que havia entrado no lugar de Leandro Ferreira aproveitou uma bobeira pela zaga da Caldense e bateu sem chances para a defesa do goleiro Neguete, diminuindo o placar aos 39 minutos para 2 a 1.

 

Após diminuir o marcador, o resultado deu ânimo ao Tupi e faltando cinco minutos para o final, a equipe de Juiz de Fora foi para cima em busca o empate, entretanto os jogadores da Caldense souberam valorizar a posse de bola para sair o resultado e garantir mais três pontos na tabela de classificação e festa no estádio Ronaldão. A Caldense não vencia uma partida desde a segunda rodada quando derrotou o Villa Nova em casa. O time de Poços de Caldas agora saltou para o 7º lugar com oito pontos. Já o Tupi que acabou perdendo caiu uma colocação e está em oitavo somando cinco pontos. O próximo jogo da Caldense será contra o Tombense, em Tombos neste sábado (11), às 16 horas. O Tupi terá uma tarefa difícil pelo estadual onde enfrenta o Atlético na segunda-feira (13), no Independência em Belo Horizonte em jogo marcado para as 20:00 horas válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

 

Fonte- Globoesporte.com

Deixe uma resposta

Topo