ATLÉTICO MINEIRO ESTREIA COM O EMPATE FORA NA LIBERTADORES

O Atlético fez sua estreia na Copa Libertadores, jogando na Argentina e garantiu um empate com um gol para cada lado contra o Godoy Cruz na primeira rodada do Grupo 6 da competição continental.

 

Confira como foi a partida

 

O jogo começou e logo no primeiro minuto num contra-ataque do Godoy Cruz abriu o marcador. A jogada deu início com a perda da posse de bola de Fred e o atacante reclamou toque de mão do adversário, mas o árbitro colombiano Wilson Lamouroux mandou o lance seguir. Gabriel não conseguiu cortar um passe longo e deixou Correa cara a cara com o goleiro Giovanni e o jogador bateu fazendo 1 a 0. Os contragolpes do time de argentino, principalmente pelo lado esquerdo atleticano, deram trabalho para a defesa do time brasileiro. Por pouco, aos oito minutos, Garro não ampliou o marcador. A finalização de cabeça foi por cima do gol. O Atlético teve maior posse de bola. Mas não soube superar a boa marcação da equipe argentina. Alguns lançamentos com erros de passes equivocados e poucas finalizações, onde a mais perigosa na primeira etapa foi com Leonardo Silva, depois da cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. O Godoy Cruz manteve sua proposta, forçando os erros por parte do Atlético.

 

O Godoy Cruz quase balançou as redes novamente em duas jogadas pelo lado esquerdo. A primeira aos 25 minutos, González passou por Fábio Santos, cruzou e Correa furou na cara do gol. Já na parte final da primeira etapa, aos 44 minutos, em outra bola perdida pelo Atlético, a jogada sobrou na área para Garro. Debaixo da trave, com o gol aberto, ele tocou para fora e perdendo uma chance incrível. O técnico Roger Machado fez alterações no segundo tempo com Cazares no lugar de Danilo. Mas foi em uma velha jogada do time brasileiro que nasceu o gol do empate. Marcos Rocha cobrou o lateral na área e, na disputa, Abecasis derrubou Elias na grande área e o árbitro Wilson marcou pênalti. Fred bateu e deixou tudo igual, em Mendoza 1 a 1 no placar logo aos cinco minutos.

 

OUÇA O GOL DE EMPATE DO ATLÉTICO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA \ NARRAÇÃO EDSON DE SOUZA

 

A posse de bola continuou na maior parte do Atlético Mineiro na etapa final. O time de Belo Horizonte não passou tantos sustos como nos 45 minutos iniciais. Mas, a falta de inspiração para furar a forte marcação do Godoy Cruz seguiu atrapalhando os planos alvinegros. Nos 15 minutos finais, Roger Machado fez as duas últimas alterações. O treinador tirou Otero e Fred para as entradas de Clayton e Rafael Moura. O Atlético ainda ficou em vantagem numérica em campo. Já aos 39 minutos, Ortiz fez falta violenta em Clayton e acabou expulso. Sentindo o bom momento, o Atlético partiu para a pressão em busca da virada. Contudo, a defesa do Godoy Cruz salvou duas vezes no bate rebate na área e assim segurou o resultado final com um gol e ponto para cada lado. O próximo jogo do Atlético na Libertadores pela segunda rodada do Grupo 6 será contra o Sport Boys (Bolívia), no dia 13 de abril, como mandante no estádio do Independência, as 21:45 horas.

 

Fonte – Superesportes

Deixe uma resposta

Topo