ATLÉTICO TREINA PARA O JOGO CONTRA O TUPI E MANTER LIDERANÇA DO MINEIRO

Reportagem Thiago Malta atualização 14:37 horas

 

Com Erazo no campo e Luan à disposição de Roger Machado, Galo treina pensando no Tupi

 

O elenco atleticano se reapresentou nesta sexta-feira (10), após o jogo de estreia na Copa Libertadores da América na última quarta-feira (8), no empate em 1×1 com o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina. Como o próximo compromisso pela competição internacional está previsto somente para o dia 13 de abril, contra o Sport Boys (Bolívia), em Belo Horizonte, o foco do Atlético agora é o Campeonato Mineiro. O time recebe o Tupi, segunda-feira, dia 13, às 20 horas, na Arena Independência, pela 7ª rodada do estadual. O Galo quer manter a liderança. Hoje tem 18 pontos e conta com 100% de aproveitamento. Os jogadores que atuaram nesta semana fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais participaram de trabalho tático no campo. A grande novidade foi a presença do zagueiro Erazo. Desde a pré-temporada, o equatoriano está no departamento médico em tratamento de lesão no joelho direito. O trabalho de hoje faz parte da fase de transição para o retorno aos gramados. O atacante Luan (foto), que já foi liberado pelo Departamento Médico, o atleta treinou normalmente e deve ser relacionado para a partida.

 

Durante entrevista coletiva, o técnico Roger Machado falou sobre os dois jogadores. “O Erazo está na primeira semana, voltando aos treinamentos normais. Ele ainda precisa de um pouco mais de rodagem nos treinos, assim como fizemos com o Luan. O Luan já está na segunda semana, quero poder aproveitá-lo no final de semana, se possível alguns minutos, levá-lo para o banco, ver como ele se comporta no treino de amanhã. Pelo que a gente viu hoje, ele se mostrou bem desenvolto na atividade”, destacou.

Treinamento do Atlético

 

Renovações

 

Os jogadores Gabriel e Leonan, formados nas categorias de base do Atlético, tiveram seus contratos renovados nesta sexta-feira. O zagueiro, de 22 anos, teve seu vínculo estendido até dezembro de 2021. Já o lateral esquerdo, de 21 anos, assinou até o mês de março em 2020.

 

Vitória número 100

 

O Atlético pode chegar a sua 100ª vitória na Arena Independência, na partida diante do Tupi na próxima segunda-feira, às 20 horas, pelo Campeonato Mineiro, desde a reinauguração do estádio em abril de 2012. No “Gigante do Horto”, o Galo tem aproveitamento de 75,1%. Em 146 jogos, foram 99 vitórias, 32 empates e 15 derrotas.

Deixe uma resposta

Topo