CALDENSE VENCE DE VIRADA O TOMBENSE NO CAMPEONATO MINEIRO

A Caldense viajou até a cidade de Tombos e obteve um grande resultado ao derrotar o Tombense de virada por 2 a 1 e entrar provisoriamente na lista das quatro equipes que irão disputar as semifinais do Campeonato Mineiro.

 

Confira os detalhes da partida

 

O primeiro tempo começou eletrizante com as ambas as equipes correndo muito em campo, no estádio Antonio Guimarães de Almeida, o Almeidão. Mas depois com o forte calor acabou esfriando o panorama da partida. O Tombense foi quem criou a primeira grande chance, em uma finalização de Daniel Amorim de cara com o goleiro Neguete. Depois foi a Caldense quem respondeu com Diego Clementino, que parou na zaga. Depois de alguns minutos, o mandante foi premiado por continuar buscando o gol. Após um bate rebate na zaga, a bola sobrou nos pés de João Paulo, que abriu o placar aos 42 minutos, na parte final do primeira etapa onde só empurrou para o fundo das redes e pelo menos garantia a vitória provisória por 1 a 0. Entretanto, o segundo tempo foi bem diferente em relação ao período anterior no Almeidão.

 

A Caldense voltou melhor e disposto em reverter esta situação no placar. Logo aos sete minutos, Éwerton Maradona bateu falta com maestria, no ângulo de Darley, e deixou tudo igual. O Tombense até tentou reagir e foi para cima do adversário, e a equipe de Tombos sabia que era importante vencer em casa e garantir mais três pontos na classificação e continuar entre os quatro clubes que seguem na próxima fase do Mineiro. Contudo, foi justamente a Veterana quem voltou a marcar, isso aos 37 minutos, com Welligton Rato. O meia-atacante aproveitou um bom passe do companheiro Cristiano, limpou o zagueiro e em seguida marcou o gol da vitória da Caldense fazendo então 2 a 1.

 

O Tombense ainda tentou de todas as formas empatar novamente, mas não conseguiu sucesso e acabou perdendo diante de seus torcedores e caindo uma posição para a própria Caldense na classificação do Campeonato Mineiro. O time de Tombos está em quinto lugar com 10 pontos, já a equipe de Poços de Caldas agora soma 11 e figura em quarto lugar, pelo menos até o fechamento da sétima rodada quando teremos mais três partidas neste domingo e mais dois jogos na segunda-feira fecham o complemento desta rodada. O próximo desafio da Caldense será contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, no dia 19. Já o Tombense enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão também em mesmo dia e horário que começas as 16 horas.

Deixe uma resposta

Topo