CRUZEIRO APÓS VENCER CLÁSSICO ENCARA O MURICI PELA COPA DO BRASIL

Reportagem Frederico Mesquita atualização 19:20 horas

 

CRUZEIRO BATE O AMÉRICA E VAI PARA O DESAFIO PELA COPA DO BRASIL NA QUARTA-FEIRA

 

O Cruzeiro venceu o América por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O gol da partida foi marcado por Rafael Sóbis (foto), de pênalti, e o resultado faz o time de Mano Menezes assumir temporariamente a liderança do Estadual. A vitória fez o Cruzeiro chegar aos 19 pontos, um a mais que o rival Atlético (18), que pode retomar o posto nesta segunda-feira, quando enfrenta o Tupi, no Horto, no fechamento da rodada. Além disso, a Raposa quebrou uma invencibilidade do Coelho, que não perdia no Independência há 10 jogos. A última derrota alviverde aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, justamente para o Cruzeiro por 2 a 0, no segundo turno da competição estadual.

 

PRÓXIMO DESAFIO A próxima partida do time celeste acontece nesta quarta-feira, às 21:45 horas, contra o Murici, em jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo o Cruzeiro recebe o Tombense, às 16 horas, no Mineirão, na oitava rodada do Campeonato Mineiro.

 

FORÇA MÁXIMA – O técnico Mano Menezes deu o recado: o Cruzeiro jogará com “a melhor equipe” diante do Murici.  Segundo ele, o clube terá a missão de consolidar a vantagem parcial de 2 a 0 alcançada no duelo de ida, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL), na última quarta. Conforme a resposta de Mano Menezes, só haverá alguma mudança caso exista recomendação médica ou do departamento de fisiologia, uma vez que o Cruzeiro vem de sequência de quatro partidas por Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Além dos jogos recentes contra América (vitória por 1 a 0, nesse domingo, no Independência) e Murici, time celeste bateu o América de Teófilo Otoni (1 a 0, em 5/3, no estádio Nassri Mattar) e a Caldense (2 a 1, dia 2/3, no Mineirão). O Cruzeiro só terá a formação oficial para enfrentar o Murici nesta terça-feira no período da tarde, a partir das 16 horas, na Toca da Raposa II.

 

JUDIVAN – Após passar por procedimento cirúrgico, realizado na patela do joelho direito, na tarde do último domingo (12), o atacante Judivan recebeu alta nesta segunda-feira. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, esteve no Hospital pela manhã, conversou com o atleta e acompanhou a liberação para o repouso em casa. O tratamento para reabilitação do jogador terá início nesta quinta-feira, na sede da Tocada Raposa II.

Deixe uma resposta

Topo