TROFÉU MARIA LENK DE NATAÇÃO SERÁ REALIZADO NO PARQUE AQUÁTICO EM MAIO

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), anunciou nesta quinta-feira (16) que a edição do Troféu Maria Lenk será realizado no Parque Aquático de mesmo nome, onde está atualmente o Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O torneio mais importante da natação brasileira está marcado por cinco dias entre 2 e 6 de maio. A competição será a última chance para os nadadores do país possam tentar o índice para o Mundial de Budapeste, na Hungria, no mês de julho. O torneio volta a ser realizado no Maria Lenk depois de dez anos. Nos Jogos Olímpicos, a instalação recebeu as modalidades dos saltos ornamentais, nado sincronizado e o polo aquático. No local funciona um centro de treinamento do Comitê Olímpico do Brasil.

 

Na disputa dos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro, o Brasil não obteve nenhuma medalha em casa, o que frustrou os atletas da modalidade e torcedores que esperavam um bom ritmo e conquistas. Outro problema grave foi com relação as críticas nas disputas das competições durante o evento internacional no Parque Olímpico com relação a água da piscina durante os saltos ficou verde e gerou muitos protestos das delegações no momento das disputas.

 

Outro problema na área política da modalidade. Em crise financeira, a CBDA planeja levar apenas os oito melhores nadadores com índice. Por enquanto estão classificados: Thiago Simon, Pedro Cardona, Brandonn Almeida, Gabriel Santos, Felipe França, Leonardo de Deus, Guilherme Guido e Manuella Lyrio. Eles conquistaram o índice no Open de Natação, no fim do ano passado. Nesta quarta-feira (15), a Assembleia Geral da CBDA foi cancelada por determinação da Justiça para que a entidade possa realizar as eleições diretas para a escolha dos representantes da Comissão Nacional de Atletas. No ano passado, a CBDA havia apontado o medalhista olímpico Thiago Pereira, sem votação, o que causou reação por parte de outros atletas.

 

Fonte – Globoesporte.com

Deixe uma resposta

Topo