ATLÉTICO VENCE O TRICORDIANO E GARANTE VAGA NAS SEMIFINAIS DO MINEIRO

O Atlético mesmo atuando como visitante não mediu esforços para jogar em Divinópolis e derrotar o Tricordiano numa partida e garantir sua vaga para as semifinais e ainda poder ampliar sua liderança no Campeonato Mineiro.

 

Confirma como foi o duelo em Divinópolis

 

No primeiro ataque por parte do Atlético, Fábio Santos tentou uma enfiada de bola para Fred pelo lado esquerdo, contudo o passe saiu com muita forte e a bola foi para as mãos do goleiro Marcão do Tricordiano. Em seguida, o lateral Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa do Tricordiano afastou o perigo. Já aos sete minutos, Otero recebeu lançamento de Marcos Rocha pela direita e cruzou na direção de Fred, mas o zagueiro interceptou o cruzamento. Otero cobrou falta da intermediária e a bola saiu pel direita do gol. Não demorou e surgiu o primeiro gol atleticano, quando Fred abriu o placar aos 13 minutos, depois de jogada iniciada por Marcos Rocha e Elias. No lance, o artilheiro recebeu passe na medida de Danilo e teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e fazer 1 x 0.

 

OUÇA O PRIMEIRO GOL DO ATLÉTICO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA\ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA

 

Após abrir o marcador, o Atlético continuou atacando. Em uma jogada aos 22 minutos, Fred recebeu lançamento de Marcos Rocha na grande área e tentou a devolução para o lateral, mas a defesa do Tricordiano conseguiu cortar. Em outro lance, Elias e Fred tabelaram na entrada da área, mas o artilheiro errou na tentativa de passe para Otero na sequência da jogada. Otero recebeu lançamento de Danilo, aos 28 minutos, e cruzou para Elias cabecear por cima do gol. No minuto seguinte, Danilo foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para Otero, mas o cabeceio do jogador venezuelano bateu nas costas do zagueiro. Outro momento de ataque do Atlético quando Marcos Rocha recebeu passe de Otero e finalizou para a defesa de Marcão. No ataque seguinte, Fred tabelou com Danilo e concluiu para nova intervenção pelo arqueiro do time de Três Corações. O Atlético tinha o controle total das ações e Cazares exigiu grande defesa do goleiro do Tricordiano após um chute de fora da área. Já nos acréscimos, Elias recebeu lançamento na área, cruzou rasteiro e o zagueiro quase fez gol contra, mas conseguiu afastar o perigo e o primeiro tempo confirmou a vitória parcial do time de Belo Horizonte por 1 a 0.

 

O Atlético voltou para a etapa final com Rafael Moura no lugar de Fred. Assim que começou o segundo tempo, Elias fez a primeira tentativa em arremate de fora da área e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Depois do escanteio, Cazares pegou a sobra e finalizou para fora. O técnico Roger Machado promoveu mais uma alteração aos dez minutos, substituindo Danilo por Luan. Elias mostrando bom empenho no jogo tentou outro chute de fora da área e a bola amorteceu no zagueiro, facilitando na defesa do goleiro Marcão. O Atlético levou perigo em dois cruzamentos seguidos de Otero, pelo lado esquerdo. Quando esperava o placar tranquilo pelo lado do Atlético aconteceu o gol de empate aos 18 minutos, onde Jeferson do Tricordiano deixou tudo igual no Farião, em Divinópolis depois do chute de longa distância sem chances para defesa de Giovanni e o marcador registrou 1 a 1.

 

OUÇA O GOL DE EMPATE DO TRICORDIANO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA \ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA

 

o meia Elias foi substituído por Clayton, aos 20 minutos. Três minutos depois, Otero sofreu falta pela esquerda, ele mesmo cobrou e mandou por cima do gol assustando o goleiro Marcão do Tricordiano. Marcos Rocha fez cruzamento rasteiro pela direita, aos 27 e a zaga fez o corte. O Atlético foi para cima em busca da vitória. Em outro escanteio, Marcos Rocha obrou escanteio pela direita e Clayton cabeceou rente à trave. Cazares fez cruzamento pela esquerda, aos 34 minutos, e na sequência Otero passou da bola, não conseguindo finalizar. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Clayton tentou de bicicleta, para fora. Na parte final do  jogo aos 41 minutos, Clayton cruzou pela direita e a bola atravessou na pequena área. Logo depois, Clayton fez o cruzamento para mais um corte da zaga. Marcos Rocha sofreu falta aos 43 minutos, logo Cazares levantou na área, a defesa tirou e, no rebote, Luan chutou e bola explodiu no corpo do zagueiro. Quando aos 46 minutos, Rafael Moura aproveitou a sobra de bola na área e, com oportunismo, finalizou para fazer o gol da vitória e sair ovacionado ao fazer 2 x 1 e decretar a vitória sobre o Tricordiano.

 

OUÇA O SEGUNDO GOL DO ATLÉTICO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA \ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA

 

Com a vitória, o Atlético chegou aos 24 pontos e assim garantiu a primeira das quatro vagas para disputa das semifinais do estadual. Já o Tricordiano bem que tentou garantir o que seria seu sexto empate pelo Campeonato Mineiro, jogando longe de Três Corações. Com o resultado, a equipe do sul de minas sofreu sua terceira derrota e está com cinco pontos e, ainda precisa torcer para uma combinação de resultados em não figurar ao término da oitava rodada na zona de rebaixamento. O próximo desafio do Atlético pelo estadual será contra  a URT no dia 26 de março, no Independência em jogo marcador para as 16 horas. O Tricordiano tem como desafio na nona rodada, o América em Belo Horizonte, no sábado dia 25 de março, também no Horto em jogo que será realizado as 18:30 horas.

Deixe uma resposta

Topo