CRUZEIRO TENTA MAS EMPATA CONTRA O TOMBENSE NO CAMPEONATO MINEIRO

O Cruzeiro tinha tudo para obter mais uma vitória no estadual, mas diante do forte empenho do Tombense em campo, a Raposa não garantiu os três pontos e viu o rival Atlético abrir vantagem no Campeonato Mineiro.

 

Saiba como foi o jogo no Mineirão

 

O Cruzeiro dominou o começo da partida, encurralando o Tombense no campo defensivo, mas a primeira grande chance de jogo só aconteceu aos 17 minutos, através de Alisson. O atacante recebeu na entrada da área e bateu forte para o gol. A bola iria no ângulo, mas o goleiro Darley fez excelente defesa para o time de Tombos. Já aos 24 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo novamente. O uruguaio Arrascaeta serviu Rafael Sóbis, o atacante virou para o gol e arriscou da entrada da área, mas Darley fez outra excelente defesa e impediu o gol do time de Belo Horizonte. O Cruzeiro batalhava atrás do gol e saiu aos 30 minutos. Depois de um grande lançamento de Ariel Cabral para Arrascaeta, o uruguaio cortou o marcador dentro da área, pelo lado esquerdo, e bateu no ângulo do goleiro adversário fazendo 1 a 0 Cruzeiro. No último lance do primeiro tempo, falta para o time celeste na entrada da área. Arrascaeta foi para a cobrança e mandou na trave, no rebote Rafinha completou para o gol, mas o auxiliar atento apontou o impedimento que havia entrado no lugar de Robinho machucado.

 

Logo na primeira jogada do segundo tempo, o Tombense chegou ao empate. Após um grande passe por trás da zaga cruzeirense, Alex chegou à frente do zagueiro Manoel e bateu de canhota na saída do goleiro Rafael e deixar tudo igual no Mineiro fazendo 1 a 1. Dois minutos depois, o Cruzeiro voltou a chegar com perigo. Falta pela esquerda, Arrascaeta bateu direto para o gol e por pouco não surpreendeu o adversário. O Cruzeiro era todo pressão em busca da vantagem no placar. Em um lance aos 11 minutos, ótima jogada do ataque e a bola acabou sobrando para Henrique. O volante arriscou, a bola pegou na defesa e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, excelente jogada de Alisson pela esquerda, o atacante cruzou, Arrascaeta ganhou no alto e cabeceou na trave esquerda do goleiro Darley. Quase o segundo gol cruzeirense aconteceu. Outra jogada aos 25 minutos, numa falta na intermediária, Rafael Sóbis foi para a cobrança, ele bateu forte na bola e o goleiro Darley deu rebote que por pouco não foi aproveitado pelo ataque cruzeirense. Outro lance importante no cruzamento da esquerda, Ábila que havia entrado no lugar de Rafinha, ajeitou para Sóbis e ele chutou de canhota e a zaga afastou o perigo.

 

Falta na entrada da área, isso aos 33 minutos. Arrascaeta foi para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo, Darley voou na gaveta e impediu o segundo gol do uruguaio e do Cruzeiro na partida. A equipe de Belo Horizonte chegou com grande perigo no fim da partida através de Henrique chutando fora da área e Rafael Sóbis, se atrapalhou com a zaga. A partida terminou mesmo empatado em 1 a 1. E o Cruzeiro perdeu a chance de encostar no rival Atlético na disputa direta pela liderança do Campeonato Mineiro depois de oito rodadas. O próximo compromisso do Cruzeiro pelo estadual será no dia 27 de março contra o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, as 20:00 horas. Já o Tombense que após o empate figura sétima posição com 11 pontos encara na fase seguinte, o América de Teófilo Otoni, no sábado dia 25, em Tombos que será as 16:00 horas.

Deixe uma resposta

Topo