ROGER FEDERER CONQUISTA O TORNEIO DE INDIAN WELLS

Após ter conquistado o Aberto da Austrália, o suíço Roger Federer demonstra estar voltando aos velhos tempos conquistando mais um título na carreira contra o compatriota Stan Wawrinka por 2 sets 0 pelo Master de Indian Wells, nos Estados Unidos neste domingo e com a conquista passou a agora passa ser o terceiro do ranking mundial do Tênis.

 

Saiba como foi a decisão

 

O confronto entre suíços começou digno de uma final de Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O equilíbrio deu o tom da partida. Mesmo que Stan Wawrinka tivesse mais dificuldade para confirmar seus serviços, dependendo muito do primeiro saque, os dois tenistas não davam espaço para uma quebra. Bastou uma chance para Roger Federer (foto) poder definir o set. Depois de um longo rali aplicado no décimo game, Wawrinka mandou a bola para fora, e assim Federer fechou a primeira parcial com o placar em 6/4.

 

O equilíbrio entre os dois tenistas se manteve no segundo set, com jogadas plásticas, poucos erros e uma leve superioridade por parte de Federer. Wawrinka conseguiu uma quebra logo no início do jogo, mas o compatriota soube devolver na mesma moeda e cresceu em quadra. Roger passou a confirmar os saques com segurança e maior tranquilidade, ao contrário com a postura de Stan. O empate prevaleceu até o fim da parcial em 5/5, quando Roger Federer mostrando de sua experiência venceu o seu game de zero e quebrou o serviço de Wawrinka na sequência fechando o placar em 7/5.  O match point veio depois de um erro não-forçado promovido por Stan, que devolveu a bola na rede. Federer definiu com cautela o jogo ao seu melhor estilo, com um ponto de voleio, conquistando mais um título em 2017. O tenista suíço de 35 anos da Basileia tornou-se o profissional mais velho a vencer um Masters 1000.

 

Fonte- Globoesporte.com

Deixe uma resposta

Topo