CRUZEIRO EMPATA SEM GOLS CONTRA O JOINVILLE PELA PRIMEIRA LIGA

O Cruzeiro jogando em Santa Catarina buscou o gol e poderia ter vencido, mas com erros e falta de precisão aconteceu o empate sem gols diante o Joinville, em sua Arena. O time de Belo Horizonte terminou como líder do Grupo 3 com 7 pontos e passou para as quartas de final da competição.

 

Saiba mais como foi o jogo

 

O Cruzeiro começou a partida cauteloso, estudando as ações do adversário e chegou com perigo pela primeira vez aos 16 minutos. Rafinha serviu Raniel e o atacante livrou-se da marcação e bateu perto da trave esquerda de Ferreira. O Cruzeiro voltou a atacar com grande perigo, isso aos 31 minutos após excelente passe de Mayke para Elber, o atacante ficou de frente para a meta e bateu para o gol, Ferreira fez ótima defesa e no rebote por pouco o zagueiro adversário não fez contra. Pouco depois, aconteceu um lance no ótimo lançamento de Dedé para Rafinha, o atacante dominou dentro da área e serviu Hudson, o volante chegou batendo, mas a zaga do Joinville afastou o perigo. Na parte final do primeiro, aos 42 minutos, outra lance de perigoso para a Raposa, Lucas Silva dominou na intermediaria, avançou e arriscou o chute, mas a bola foi no canto esquerdo do goleiro Ferreira que se esticou e fez grande defesa. No fim, Raniel recebeu ótimo lançamento, ganhou do zagueiro na corrida, driblou o goleiro e bateu para o gol e a bola pegou na trave esquerda e saiu para a linha de fundo. Era a chance a melhor chance do Cruzeiro poderia ter feito o seu primeiro gol, mas logo encerrou-se o jogo.

 

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro em boa jogada de Fabrício aos 10 minutos. O lateral cruzou para área, Dedé cabeceou e Murilo completou por cima do gol. O time mineiro buscava incansavelmente o primeiro gol e por pouco ele não saiu aos 14 minutos. Quando Raniel brigou com a zaga pela direita, caiu, levantou e bateu cruzado, Elber por pouco não alcançou a bola. Já aos 22 minutos, boa trama da defesa cruzeirense. Fabrício serviu Alex, que de primeira, tocou para Elber, o atacante girou no zagueiro e bateu por cima do gol de Ferreira. A pressão celeste era incrível sobre o Joinville que pouco ameaçava o goleiro Lucas França. O Cruzeiro teve outro momento importante na partida com Elber ganhando a bola e cruzou para área, Alex apareceu no meio da zaga e tocou por cima do gol defendido por Ferreira. Pouco depois aos 35 minutos, outro lance incrível do ataque celeste. Bola cruzada por Rafinha, Elber passou da bola na pequena área e Fabrício chutou, Ferreira fez ótima defesa e no rebote o próprio Fabrício chutou para fora desperdiçando outra chance clara de gol. No último lance do jogo, nova tentativa criada pelo time celeste. Mais uma boa jogada de Rafinha pela direita, ele cruzou rasteiro e Marcos Vinícius, de frente para a meta, bateu por cima e aos 49 minutos, o árbitro Adriano Mitczviski apitou o fim do jogo.

 

Com o empate o Cruzeiro chegou aos sete pontos e terminou em primeiro lugar no Grupo 3 da Primeira Liga, o rival Atlético garantiu a outra vaga da competição com quatro pontos. Já os dois times de Santa Catarina, Chapecoense e Joinville estão fora da próxima fase com ambos marcando dois pontos. O Cruzeiro aguardo o adversário que será realizado por sorteio e só volta a campo pela Primeira Liga somente no dia 30 de agosto.

 

Deixe uma resposta

Topo