CRUZEIRO TREINA VISANDO O DUELO CONTRA O UBERLÂNDIA PELO MINEIRO

Reportagem Frederico Mesquita atualização 21:10 horas

 

HUDSON E RAMÓN ÁBILA SERÃO AS NOVIDADES DO CRUZEIRO QUE ENFRENTA O UBERLÂNDIA NA SEGUNDA-FEIRA

 

O Cruzeiro só volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, contra o Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Os escolhidos para os lugares dos lesionados Henrique e Robinho foram Hudson e Ramón Ábila. O treinador não confirmou quem vai a campo, porém, acenou com a possibilidade de mudar o estilo de jogo do time estrelado, de acordo com as opções que tem no elenco. “Tenho usado o Hudson para substituir o Henrique, vamos treinar com ele e levar em consideração também o Lucas Silva, que pode fazer a função, e tomar a decisão. O que muda um pouco é o substituto de Robinho. Aí pode mudar  a característica da equipe, dependendo da opção. Ontem fiz treino com Thiago Neves e Ábila, então, a formação do meio para frente pode ser essa. Teríamos um jogador mais centralizado e mudaria a função do Sóbis. Vamos ver como vai encaixar, vou trabalhar a parte ofensiva, com a participação dos volantes e dos laterais. No sábado ou no domingo definiremos”, disse Mano. Ainda questionado sobre as ausências desses jogadores, Mano tratou de valorizar o grupo de atletas e a programação adotada para o início do ano. Para o treinador, o Cruzeiro tem feito um grande trabalho até o momento e cabe a ele administrar as diversas situações que estão por vir durante a temporada.

 

EVERTON RIBEIRO??? A torcida do Cruzeiro clama pela volta do talentoso Everton Ribeiro, que entrou para o seleto grupo de jogadores que fizeram sucesso na Toca da Raposa. Everton brilhou em 2013 e 2014, com o bicampeonato brasileiro. Com grande passagem pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro disputou 116 jogos, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Em função do bom desempenho, o meia ganhou oportunidades na Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015. Já no Al Ahli,  Ribeiro contabiliza 22 gols em 96 apresentações oficiais. Ele conquistou uma edição do Campeonato Emiradense e duas Supercopas dos Emirados Árabes. De acordo com o canal ESPN, o Al Ahli exige 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Everton Ribeiro, com o qual possui contrato firmado até fevereiro de 2019. E o jogador, por sua vez, gostaria de receber salário mensal de R$ 700 mil, além do pagamento de comissão de R$ 1,5 milhão ao empresário. Quaisquer negociações entre times brasileiros e atletas que estão fora do país têm de ser concretizadas antes do dia 4 de abril, data de fechamento da janela de transferências internacionais.

 

VÔLEIO Cruzeiro está a uma vitória da semifinal da Superliga. E o atual tetracampeão brasileiro vai buscar a classificação neste sábado, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem. O terceiro jogo da série melhor de cinco diante do Canoas terá transmissão do Sportv e pode ser decisivo porque o time estrelado já acumulou duas vitórias, uma em casa e outra fora, na última quarta-feira. Líder da primeira fase, a Raposa também construiu a melhor campanha entre todas as suas participações em etapas classificatórias da Superliga. Em 22 jogos, conseguiu 21 vitórias: feito inédito para o clube. E foram 20 triunfos consecutivos, a terceira maior sequência invicta da história da Superliga de Vôlei, atrás apenas das campanhas de 1998/99, e de 2000/01 com 22 e 26, respectivamente.

 

Deixe uma resposta

Topo