ATLÉTICO VENCE O URT E SEGUE FIRME NA PONTA DO CAMPEONATO MINEIRO

Com gols de Fred e Luan, segue com 100% aproveitamento no estadual ao derrotar neste domingo, a equipe do URT no estádio do Independência e pode garantir a primeira posição, caso vença o clássico no próximo domingo contra o maior rival Cruzeiro.

 

Confira como foi o jogo no Horto

 

O Atlético iniciou a partida pressionando a URT e foi ao ataque pela primeira vez na arrancada de Elias pelo lado esquerdo que ganhou o escanteio. Cazares fez a cobrança e a defesa do time de Patos de Minas afastou o perigo. No ataque seguinte, Cazares finalizou na entrada da área e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Rafael Carioca tomou a bola no ataque e arriscou um chute de longa distância, por cima do gol. Outro lance, após lançamento de Rafael Carioca, Robinho ajeitou para Fred, mas a defesa conseguiu interceptar. Em outro lance, Elias disputou a bola após recuo perigoso do zagueiro, Fred pegou a sobra e finalizou em cima de Juninho e ainda teve boa chance quando recebeu passe de Marcos Rocha e concluiu para a grande defesa de Juninho no canto esquerdo.

 

Depois de boa troca de passes entre Robinho e Fred, Elias sofreu falta perto da grande área, em lance que Cazares havia levado vantagem e feito o gol. Na cobrança da falta, Fred chutou para fora. Na parte final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a zaga cortou. Marcos Rocha cobrou o escanteio e a bola sobrou para Gabriel finalizar rente à trave. O Atlético foi para cima e Robinho sofreu falta na intermediaria. Elias tentou surpreender o goleiro em cobrança rápida, mas a bola foi par fora. Em seguida, Cazares foi na linha de fundo, cruzou rasteiro e a defesa cortou. Houve uma última chance com Fred, exigindo outra grande defesa de Juninho no canto esquerdo e o placar permaneceu zerado até o final.

 

O Atlético voltou para o segundo tempo pressionando com Luan no lugar de Danilo. Logo no começo Fred recebeu ótimo lançamento de Robinho, dominou a bola no peito e chutou de primeira, inaugurando o marcador fazendo 1 x 0. Já aos 12 minutos, Robinho cruzou rasteiro pela direita e o zaga do URT mandou para escanteio antes que a bola encontrasse Fred. Na jogada seguinte, Cazares recebeu lançamento de Marcos Rocha na entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro Juninho. O Atlético só atacava e num destes lances, Fred recebeu lançamento na área aos 23 minutos e o goleiro Juninho se antecipou para tirar a bola dos pés do artilheiro.

 

Pouco depois, Rafael Moura entrou no lugar de Fred. O técnico Roger Machado também substituiu o experiente Robinho para a entrada de Adilson. Elias passou a ser o jogador de criação do time de Belo Horizonte ao ajeitar a bola para Rafael Moura na grande área pela direita e o atacante foi travado quando tentou a finalização. Na jogada seguinte, Elias chutou rasteiro de fora da área, pelo lado direito do gol. Aos 40 minutos, Elias tabelou com Rafael Moura na grande área, tentou cruzar e o zagueiro desviou a bola, que saiu rente ao travessão. No minuto seguinte, Cazares cruzou e o setor defensivo da URT se antecipou para tirar a bola antes do cabeceio de Luan. Mas na parte final do jogo aos 42 minutos, Luan recebeu ótimo lançamento de Cazares, passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, tocou para o gol fazendo 2 a 0 e assim decretar a vitória do Atlético líder do Campeonato Mineiro com 27 pontos.

 

O próximo duelo pelo estadual será o clássico com o Cruzeiro pela 10º rodada. Com a derrota, a equipe da URT está em quinto lugar com 12 pontos e ainda luta para garantir figurar no G-4 daqui há duas rodadas visando seguir para as semifinais da competição estadual. O time de Patos de Minas agora enfrenta em casa, o Uberlândia no estádio Zama Maciel e sabe que os três pontos contra um adversário direto na luta pela vaga será importante.

Deixe uma resposta

Topo