CRUZEIRO EMPATA COM O UBERLÂNDIA PELO CAMPEONATO MINEIRO

O Cruzeiro tinha tudo para vencer como visitante no estádio do Parque do Sabiá, mas o Uberlândia com valentia conseguiu empatar na noite desta segunda-feira e viu o rival Atlético seguir firme em primeiro antes do clássico no próximo sábado pelo Campeonato Mineiro.

 

Saiba como foi a partida em Uberlândia

 

O Cruzeiro começou em cima e logo no primeiro minuto, Fabrício e Alisson fizeram boa jogada pela esquerda. Ramón Ábila recebeu na área e tentou achar Thiago Neves, mas a bola foi rebatida pelo zaga adversária e na sequência veio o escanteio. A resposta do Uberlândia veio aos seis minutos. Em cobrança de falta, Rogério desviou de cabeça, a bola tocou na trave e sobrou para Schumacher fazer 1 a 0 para o time do triângulo mineiro.

 

OUÇA O GOL DO UBERLÂNDIA – RÁDIO UNIVERSITÁRIA \ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

Atrás no placar, o Cruzeiro foi em busca do empate. Alisson fez jogada de habilidade na direita e rolou para Thiago Neves. O camisa 30 chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Em outro lance, Ábila fez bem o pivô e tocou para Rafael Sóbis. O camisa 7 conseguiu arrematar ao gol, mas a bola foi defendida pelo goleiro Thiago Braga. O Cruzeiro voltou ao ataque aos 34 minutos. Thiago Neves bateu falta com perigo, Fabrício tentou desviar e o goleiro do Uberlândia fez grande defesa. No minuto seguinte, Fabrício recuperou uma bola pela esquerda e rolou para Ramón Ábila. O centroavante chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Outra jogada do time de Belo Horizonte, Thiago Neves bateu falta e Rafael Sóbis cabeceou com perigo, para nova defesa de Thiago Braga. O Cruzeiro de tanto buscar o gol foi premiado no fim do primeiro tempo. Ábila sofreu pênalti de Rogério marcado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Rafael Sóbis, com categoria, deslocou o goleiro e empatou, dando números finais ao fim da etapa inicial com um gol para cada lado 1 a 1.

 

OUÇA O GOL DO CRUZEIRO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA \ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

O segundo tempo começou e a primeira chance foi do Cruzeiro aos três minutos. Thiago Neves fez grande jogada, limpou a marcação de dois defensores e cruzou para Ábila, ele subiu bonito, cabeceou, mas a bola tocou na trave do Uberlândia. Imprimindo forte pressão, o Cruzeiro então virou o placar aos oito minutos. Ariel Cabral jogou a bola para a área e encontrou Ramón Ábila nas costas da zaga. O camisa 9, finalizou com tranquilidade para garantir o Cruzeiro na frente fazendo 2 a 1. Mano Menezes promoveu a primeira alteração na equipe aos 27 minutos, colocando Lucas Silva no lugar de Thiago Neves. Logo em seu primeiro minuto em campo, o jogador cobrou uma falta na direita da meta adversária. Pouco depois no jogo, nova chance do Cruzeiro em bola parada. Rafael Sóbis cobrou com violência, mas Thiago Braga fez grande defesa.

 

O Cruzeiro promoveu mais duas novas mudanças, Mano Menezes escalou Bryan no lugar de Ariel Cabral, enquanto Rafinha substituiu Ramón Ábila. O Uberlândia que também precisava garantir um bom resultado visando uma das vagas do G-4 para próxima fase tentou buscar o empate. E já nos acréscimos, isso aos 46 minutos, Cesinha tentou cruzar, mas a bola pegou efeito e Rafael fez grande defesa. No minuto seguinte, Schumacher xará do ex-piloto de Fórmula 1 escorou para Caio Dantas que acertou um chute no ângulo de Rafael e empatou em 2 a 2. Logo depois terminou a partida no Parque do Sabiá dando números finais com dois gols para cada lado na região do Triângulo Mineiro. O próximo confronto do Cruzeiro será o clássico contra o maior rival, Atlético no sábado dia 1 de abril, as 16 horas no Mineirão. Já o Uberlândia viaja até Patos de Minas onde enfrenta a URT num confronto direto para garantir uma vaga nas semifinais do torneio estadual.

Deixe uma resposta

Topo