CRUZEIRO TERÁ ROTINA DE GRANDES CONFRONTOS NO MINEIRO E COPA DO BRASIL

Reportagem Frederico Mesquita atualização 19:50 horas

 

CRUZEIRO VACILA NO FIM E FICA NO EMPATE COM O UBERLÂNDIA NO PARQUE DO SABIÁ.

 

Cruzeiro e Uberlândia fizeram um jogo movimento no estádio Parque do Sabiá, na noite desta segunda-feira. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, terminou empatada em 2 a 2. Rafael Sóbis, de pênalti, e Ramón Ábila, marcaram os gols celestes. Com o empate, a equipe celeste chegou aos 21 pontos na competição e se garantiu matematicamente nas semifinais. Agora, o Maior de Minas volta seu foco para o clássico contra o Atlético-MG, que será realizado no sábado, 1º de abril, no estádio Mineirão. Um resultado justo. Foi assim que o técnico Mano Menezes definiu o empate. O treinador celeste destacou que a partida foi cheia de alternativas e o resultado acabou traduzindo a produção das duas equipes, embora tenha lamentado o gol sofrido pelo Cruzeiro nos minutos finais. Na opinião de Mano, sua equipe poderia ter tido melhor sorte no jogo caso tivesse aproveitado as jogadas de contra-ataque quando estava à frente no placar. O Cruzeiro foi escalado com: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Fabrício; Hudson, Ariel Cabral (Bryan), Thiago Neves (Lucas Silva) e Alisson; Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Rafinha). Técnico: Mano Menezes.

 

RESUMO DO CRUZEIRO EM 2017 – Ao começar a temporada 2017, o Cruzeiro empolgou seus torcedores. Entre os dias 25 de janeiro e 22 de fevereiro foram oito vitórias e um empate, com 92,5% de aproveitamento. O triunfo sobre o Atlético por 1 a 0, em clássico válido pela Primeira Liga, e as goleadas diante de Brasília (8 a 2, em amistoso), Tupi (4 a 0, pelo Campeonato Mineiro) e São Francisco do Pará (6 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil) deixaram os cruzeirenses esperançosos com a possibilidade de repetir os feitos recentes dos grupos de 2013 e 2014, que levantaram duas edições do Campeonato Brasileiro. Essa série invicta foi mantida em março, quando a Raposa ganhou os cinco primeiros jogos do mês. Contudo, o sentimento de confiança deu lugar à incerteza em função dos três empates recentes com Tombense (1 a 1, no Mineirão, pelo Estadual), Joinville (0 a 0, na Arena Joinville, pela Primeira Liga) e Uberlândia (2 a 2, no Parque do Sabiá, pelo Estadual).

 

PRÓXIMOS DESAFIOS – Em meio à oscilação, o elenco de Mano Menezes inicia no sábado, às 16h, contra o Atlético, no Mineirão, uma série de “decisões. Além do clássico contra o Atlético, o Cruzeiro terá uma série de compromissos importantes neste mês. Depois do jogo de sábado, pelo Estadual, o time de Mano Menezes estreia na Copa Sul-Americana contra o Nacional-PAR, em 4 de abril, às 21h45, no Mineirão. As partidas contra o São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil, serão em 13 e 19 do mesmo mês.

 

CONFIRA O CALENDÁRIO DO CRUZEIRO EM ABRIL

 

Cruzeiro x Atlético – 1º de abril (Campeonato Mineiro)
Cruzeiro x Nacional (Paraguai) – 4 de abril (Sul-Americana)
Cruzeiro x Democrata (Governador Valadares) – 9 de abril (Campeonato Mineiro)
São Paulo x Cruzeiro – 13 de abril (Copa do Brasil)
1ª partida da semifinal do estadual – 15 ou 16 de abril.
Cruzeiro x São Paulo – 19 de abril (Copa do Brasil)
2ª partida da semifinal do estadual – 22 ou 23 de abril
1ª partida da final do estadual – 30 de abril (caso se classifique)

Deixe uma resposta

Topo