BRASIL VENCE O PARAGUAI E GARANTE VAGA NA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

A Seleção Brasileira torna-se a primeira equipe a garantir vaga, além da Rússia como país sede da próxima Copa do Mundo que será realizado no ano que vem. O Brasil enfrentou o Paraguai na noite desta terça-feira (28), na Arena Corinthians na região de Itaquera e venceu por 3 a 0 com gols de Neymar, Marcelo e Philippe Coutinho chegando aos 33 pontos das Eliminatórias da América do Sul. Com a vitória do Peru sobre o Uruguai pela rodada, os comandados do técnico Tite garantiram a vaga no Mundial de 2018.

 

Confira como foi a partida que garantiu a vaga para o Brasil

 

A partida começou e desde os primeiros minutos, o Brasil mostrou sua superioridade sobre o Paraguai. Nos primeiros 10 minutos, a equipe comandada pelo ex-jogador Arce foram obrigados a abusar nas faltas para segurar as ações de Neymar, onde em uma delas rendeu cartão amarelo para Bruno Valdez. A melhor chance do Paraguai veio com um erro de Miranda, que Gonzáles desperdiçou, chutando sem perigo para o gol de Alisson. Já Anthony Silva, somente figuração. Quando aos 25 minutos, Neymar cobrou falta e o goleiro teve que se esticar todo para espalmar. No rebote, a bola foi alçada pela direita e Marquinhos tentou de cabeça, obrigando mais uma importante defensa. Poucos minutos depois, enfim surgiu o primeiro gol brasileiro. Philippe Coutinho carregou pela direita, puxou para o meio e tabelou com Paulinho. A bola voltou com um toque de calcanhar e, com o pé esquerdo, o jogador finalizou com categoria, rente à trave marcando um belo gol para fazer a festa da torcida na Arena Corinthians. O placar permaneceu o mesmo até o apito do árbitro peruano Víctor Carrillo.

 

Para o segundo tempo, o técnico Tite tirou Marquinhos, que estava contundido para a entrada de Thiago Silva. Logo aos três minutos, Paulinho dominou no peito dentro da área, e emendou de primeira, mas ele errou o alvo. No minuto seguinte, Coutinho cruzou pela direita e Neymar tentou completar de carrinho, mas mandou na rede pelo lado de fora. Neymar jamais havia marcado um gol contra o Paraguai e parecia que a escrita iria seguir. Contudo, aos quatro minutos ele invadiu a área e cavou um pênalti em cima de Paulo da Silva. Era a chance de fazer, mas Anthony Silva acertou o canto e defendeu. Mas o jogador brasileiro persistente aos 18 minutos balançou as redes e muita alegria e descontração no Itaquerão. Neymar arrancou pela esquerda do campo de defesa deixando adversários para trás na velocidade, invadiu a área, puxou para a perna direita e deu um tapa na bola. Com um pequeno desvio, matou o goleiro e ampliou o placar para o Brasil em 2 a 0.

 

O jogo ainda poderia ter um segundo gol do artilheiro da seleção brasileira nas eliminatórias. Quando aos 27, um defensor paraguaio tentou isolar, mas acertou em Casemiro. A bola então sobrou para Neymar empurrar para a rede e comemorar. De forma acertada, mas o árbitro voltou atrás, auxiliado pelo bandeira, que conferiu a posição irregular do jogador do Barcelona. Para fechar a festa dos torcedores, um golaço preciso. Na parte final do jogo aos 40 minutos, Neymar começou a linha de passe que teve Phillippe Coutinho e Marcelo. A bola chegou para Paulinho, que deu mais uma assistência de calcanhar, agora para o lateral esquerdo e na sequência poder completar com um toque de cavadinha, por cima do goleiro e garantir a vitória pelo placar de 3 a 0.

 

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas, as duas seleções só voltam a jogar no fim do mês de agosto. No dia 31, o Brasil recebe o Equador, enquanto o Paraguai visita o Chile. Em seguida, no dia 5 de setembro, a Seleção Brasileira viaja para encarar a Colômbia, enquanto os paraguaios recebem o Uruguai. Antes, em junho, a equipe de Tite fará dois amistosos na Austrália, primeiro, no dia 9, contra a Argentina, e depois, no dia 13, contra os anfitriões. Com a vitória sobre o Paraguai, o Brasil conquistou 33 pontos e devido ao jogo e o resultado da derrota do Uruguai perante o Peru, garantiu matematicamente a vaga para à Copa do Mundo, na Rússia no ano que vem, tornando-se em campo em ser a primeira seleção classificada.

 

Fonte – Espn.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Topo