ATLÉTICO TREINA DURO PARA O CLÁSSICO CONTRA O CRUZEIRO NESTE SÁBADO

Reportagem Thiago Malta atualização 16:40 horas

 

Capitão é a novidade no treino desta quarta na Cidade do Galo

 

A presença do zagueiro e capitão Leonardo Silva (foto) durante toda a atividade desta tarde na Cidade do Galo foi a grande novidade no treino de hoje, sequencia da preparação para o clássico de sábado, contra o Cruzeiro, às 16hs, no Mineirão, válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O dono da braçadeira alvinegra ainda não foi liberado pelo departamento médico, já que a presença no trabalho desta tarde faz parte da avaliação. Caso não sinta dores ele ficará à disposição da comissão técnica. Por conta de dores no joelho esquerdo, Leo Silva foi desfalque em 3 partidas, contra Tupi, Tricordiano e URT, todas pelo Campeonato Mineiro. Na primeira parte do treino o técnico Roger Machado comandou atividade de cobranças de faltas e escanteios ofensivos e defensivos.

 

Na segunda parte, trabalho técnico em que os atletas foram cobrados para fazerem a troca de passes rápida e a transição da defesa para o ataque em velocidade. Na terceira parte da atividade, Roger orientou trabalho tático, em que os jogadores ocupavam boa parte do campo defensivo e eram obrigados a trocar passes e escapar da marcação sob pressão. Na sequência, a equipe puxava contra-ataques em velocidade. O time base do treinamento mostra a base que deve começar jogando o clássico contra o Cruzeiro: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Danilo; Robinho e Fred.

 

Otero de volta

 

Após defender a seleção da Venezuela na 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018, o meia Rômulo Otero esteve hoje no CT alvinegro. O jogador ficou na academia fazendo treino regenerativo. Com destaque nas cobranças de falta Otero fez 1 gol e deu uma assistência no empate da Venezuela com o Peru em 2 a 2,  e cobrou a falta para o gol de honra dos venezuelanos diante do Chile, na derrota por 3 x 1.

 

Portões fechados

 

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Atlético, os treinos desta quinta e sexta-feira serão fechados. Amanhã não haverá nem entrevista. Já na sexta-feira os jornalistas poderão entrevistar o técnico Roger Machado e mais um atleta antes do treino. Em seguida a imprensa terá que deixar o CT para privacidade do trabalho visando o clássico diante do Cruzeiro neste sábado (1), as 16 horas no Mineirão.

 

Deixe uma resposta

Topo