ESPORTE EM FOCO RÁDIO ENTREVISTA MESTRE GRILO SOBRE O CAMPEONATO REGIONAL DE CAPOEIRA

O Programa Esporte em Foco Rádio desta quinta-feira (30), recebeu nos estúdios da Rádio Universitária, a presença do Vereador e fundador do Grupo Tradição de Capoeira – Evandro Oliveira Miranda, o Mestre Grilo. Durante a entrevista ele falou sobre a realização do Campeonato Regional de Capoeira em sua nona edição que será disputado neste domingo (2), no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que ainda irá contar com mais dois grupos de Capoeira da cidade, o Capoeiart do Mestrando Mateus, além do grupo Corpo e Movimento do Mestre Clayton. A competição regional contará ainda com demais equipes de outros municípios de Minas Gerais. O evento será gratuito com início a partir das 9:00 horas. Na competição, os atletas dos grupos de Capoeira serão divididos de acordo com o peso, idade e a categoria mais adequada para o porte físico de cada participante.   

 

Durante a entrevista com Júnior Murad, Mestre Grilo falou dos valores da Capoeira para vida dos cidadãos e fez o convite aos ouvintes para poder prestigiar este evento esportivo que ganha cada vez mais destaque na cidade de Lavras. Evandro que atualmente exerce o cargo de Vereador na Câmara Municipal e trabalha como professor de Educação Física na Escola Losango, falou durante a entrevista sobre a abertura e também da realização dos Jogos Escolares na sede da Secretaria de Esportes (SELT), na qual esteve presente nesta segunda-feira (27), onde contou com as instituições de ensino público e privado da cidade e, até mesmo representantes de Varginha acompanharam todo o evento esportivo na cerimônia de abertura em poder utilizar como base do município da região.

 

Outro ponto importante na parte final da entrevista, foi sobre as novidades da possível volta do Fabril Esporte Clube ao cenário do Futebol de Minas Gerais. Mestre Grilo disse que está buscando de todas as maneiras de trazer de volta a importância que o clube tem na história da cidade, citando com relação as dividas do time com a Federação Mineira de Futebol (FMF) já estão resolvidos quanto as pendências. Ele também relembrou seu tempo de infância quando jogava bola no campo do time lavrense e ainda destacou o trabalho e todo empenho da presidente Luciane Pereira, o Deputado Estadual Fábio Cherem, seu irmão o Prefeito José Cherem e do Presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo. No fim, ele agradeceu toda equipe do programa que contou ainda com a participação de dois atletas do Grupo Tradição onde estarão participando na competição neste fim de semana.

 

Deixe uma resposta

Topo