CALDENSE DERROTA O TRICORDIANO NO DUELO DE TIMES DO SUL DE MINAS

No duelo entre dois times do sul de minas pela 10º rodada do Campeonato Mineiro, em jogo disputado na cidade de Nova Serrana, melhor para a Caldense como visitante ao garantir uma vitória importante e com chances de conquistar uma vaga para disputar as semifinais do estadual. Com mais um tropeço é “quase” certo o rebaixamento do Tricordiano para o módulo II em 2018.

 

Confira como foi o duelo em Nova Serrana

 

A Caldense começou tocando bem e pressionando o Tricordiano no início do jogo. Com bons passes de Éwerton Maradona, o jogador mais caçado dentro de campo, o time de Poços de Caldas chegou a criar boa chance nos primeiros 10 minutos. Depois do principio movimentado da Veterana, o Tricordiano então tomou conta do jogo. Desesperado por uma vitória, a equipe de Três Corações tinha a obrigação de ir pra cima em busca do gol, além dos três pontos na classificação para se livrar do terrível rebaixamento. Em um bom lance aos 22 minutos, um chute de fora da área quase enganou o goleiro Neguetti ao bater no “morrinho artilheiro”. Pouco depois, o goleirão da Caldense mais uma vez foi exigido em cobrança de falta. Quando o arqueiro não salvou sua equipe, ele ainda contou com a sorte. Edu Amparo, sozinho na área, perdeu a melhor chance com o gol praticamente aberto. Com melhor postura na partida, o Tricordiano trazia perigo para a zaga da Caldense, mas nos momentos de finalização a bola não entrava em direção ao gol, desperdiçando grandes oportunidades no primeiro tempo que terminou empatado sem gols.

 

O segundo tempo começou e o time de Três Corações passou sufoco quando Marcão salvando um chute de fora da área de Zambi. O ritmo da partida caiu entre ambas as equipes. Mesmo com o empate e nada de gols era ruim para os dois lados, e as duas equipes do sul de minas pareciam mesmo conformadas. Mas, aos 25 minutos, Éwerton Maradona levantou bola na grande área, a zaga do Tricordiano tirou parcialmente e sobrou para Jéfferson Feijão aproveitar a sobra para soltar uma bomba e marcar o gol da Caldense. Com a vantagem no placar, por pouco a Veterana ainda não ampliou com o próprio Maradona cobrando falta na rede pelo lado de fora. O meia Zambi por pouco não marcou o dele, mas a bola tocou no travessão. No fim da partida, o Tricordiano estava sem postura em campo e totalmente desarrumado e sem forças para uma possível reação e o placar permaneceu o mesmo e assim garantiu a sua quarta vitória no estadual pelo placar simples de 1 a 0.

 

Por enquanto, a Caldense ocupa a quinta posição com 14 pontos e terá na última rodada um importante desafio quando duela contra o Atlético no estádio do Ronaldão, em Poços de Caldas no próximo domingo (9). Já o Tricodiano permanece na penúltima colocação com cinco pontos e precisa torcer para que Villa Nova e Democrata não vençam seus jogos neste domingo, caso garantir a vitória, a equipe de Três Corações já estará rebaixada para o módulo II. O Tricordiano tem um duelo direto contra o América de Teófilo Otoni pela última rodada da fase de grupo do estadual fechando sua participação na competição.

 

Fonte – Globoesporte.com

Deixe uma resposta

Topo