ATLÉTICO TERÁ EQUIPES DIFERENTES NO CAMPEONATO MINEIRO E LIBERTADORES

Reportagem Thiago Malta

 

Semana do Galo em 2 frentes: Reservas no Mineiro e titulares na Libertadores

 

Nesta terça-feira, os jogadores que atuaram no clássico contra o Cruzeiro no último sábado se reapresentaram na Cidade do Galo. Todo o elenco realizou atividades leves como corridas em volta do campo. Os reservas já haviam trabalhado ontem, quando realizaram jogo-treino contra o Betinense, empate em 1 a 1. Durante esta semana a comissão técnica comandada por Roger Machado vai preparar os atletas que tiveram poucas oportunidades ou ainda precisam de ritmo de jogo, para o compromisso diante da Caldense, domingo, às 16hs, em Poços de Caldas, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo já está classificado para a fase semifinal e tem assegurada a 1ª colocação, independente dos resultados da última rodada.

 

A partida será importante para alguns jogadores que chegaram a pouco tempo, como o volante Adilson e o meia Marlone. E pode ser especial para o zagueiro Erazo, que poderá fazer sua estreia na temporada após se recuperar de dores no joelho direito. Ele participou do jogo-treino de ontem e ficou satisfeito com o rendimento. “Estou feliz por ter voltado. É importante ter intensidade nos treinos. Me senti bem. Preciso recuperar o ritmo. Tomara que o passar dos treinos eu consiga. Estou treinando sem dores. Fiz um bom jogo-treino. Agora é treinar pensando no jogo do fim de semana. É devargazinho. Daqui a pouco estarei no ritmo dos outros jogadores”, disse.

 

Missão Libertadores

 

O elenco considerado titular está sendo preparado para o 2º jogo do Atlético na Copa Libertadores, no próximo dia 13, quinta-feira, contra o Sport Boys, da Bolívia, estreia em casa, partida marcada para o Independência, às 19:30 horass. Para este compromisso o técnico Roger terá praticamente todo elenco à disposição e ainda poderá contar com o reforço que atletas que estão se recuperando de lesão, como o próprio zagueiro Erazo. Maicosuel, em fase de transição do departamento médico para o físico, dificilmente terá condições. Goleiro Victor está praticamente vetado.

 

Otero até o ano de 2020

 

O Atlético exerceu seu direito de compra e adquiriu 50% dos direitos do meia venezuelano Rômulo Otero. O jogador foi emprestado, sem custos, pelo Huachipato, do Chile, e agora assinou contrato até junho de 2020. O Galo vai pagar 1,5 milhão de dólares ao clube chileno que permanece com metade dos direitos do jogador. Neste ano, Otero jogou 12 partidas e marcou 3 gols com a camisa alvinegra.

 

Deixe uma resposta

Topo