CRUZEIRO ENFRENTA O DEMOCRATA COM O RETORNO DO GOLEIRO FÁBIO

Reportagem Frederico Mesquita

 

CONTRA O DEMOCRATA CRUZEIRO PROMOVE AS VOLTAS DE FÁBIO, DEDÉ E ÁBILA

 

O Cruzeiro realizou nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, um treino tático preparatório para o jogo contra a Pantera de Valadares, domingo, às 11h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Tudo indica que já classificado com a segunda melhor campanha (24 pontos), o time celeste deve ser composto pelos reservas. A grande novidade será a presença do goleiro Fábio (foto), de volta depois de oito meses sem atuar em função de lesão no joelho direito. Outro destaque será o zagueiro Dedé, que fará a segunda partida desde que se recuperou de fratura na patela direita.  E por fim, mas não menos importante, o atacante Ramón Ábila, vice-artilheiro do elenco de 2017, com nove gols em 14 partidas. No treinamento desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes escalou o time com Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Romero, Lucas Silva, Marcos Vinícius e Fabrício; Elber e Ábila. Não participaram das atividades o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o meia Alex e o atacante Rafael Sobis. Todos eles ganharam descanso devido a desgaste.

 

BOA NOTÍCIA!!! – O departamento médico do Cruzeiro liberou nesta sexta-feira (07) o volante Henrique e o meia-atacante Alisson para o processo de recondicionamento físico, e, brevemente, os dois jogadores reforçarão o time na sequência da temporada. Henrique sofreu lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda durante o jogo contra o Tombense, dia 19 de março, no Mineirão (empate por 1 a 1, pela oitava rodada do Estadual). Conforme o prazo estabelecido pelo DM celeste, a recuperação do camisa 8 poderia ocorrer entre quatro e seis semanas. O meio-campista, porém, superou as expectativas e pode reforçar o time até mesmo nas semifinais do Campeonato Mineiro – marcada para os dias 15 ou 16 e 22 ou 23 – e no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o São Paulo – quarta-feira, 19 de abril, às 19h30, no Mineirão.

 

DE SAÍDA??? – O lateral Mayke pode reforçar um time de Portugal. O jornal “A Bola” noticiou mais uma vez o interesse do Sporting, que procura soluções para as laterais, no atleta celeste. A publicação diz que Mayke pode reforçar o time Luso na próxima temporada, embora não informe se o clube de Lisboa já abriu negociação pelo jogador. A nota também não traz nenhum detalhe mais relevante sobre esse possível interesse. Mayke surgiu muito bem no Cruzeiro, mas as lesões atrapalharam seu desenvolvimento. Nesta temporada, Mayke tem sido reserva de Ezequiel.

Deixe uma resposta

Topo