ATLÉTICO TREINA VISANDO O JOGO CONTRA A CALDENSE NESSE DOMINGO

Reportagem Thiago Malta

 

Sexta-feira de trabalho para o Campeonato Mineiro e a Libertadores

 

O Atlético realizou nesta tarde a penúltima atividade antes de sequencia de jogos da próxima semana: domingo a Caldense, pelo Campeonato Mineiro e na próxima quinta-feira o Sport Boys (Bol) pela Copa Libertadores. O técnico Roger Machado comandou treino coletivo em que posicionou os prováveis titulares para os 2 compromissos. Para pegar a veterana, domingo, às 16hs, no Ronaldão em Poços de Caldas, o time deve ter Uilson; Carlos César, Jesiel, Felipe Santana e Leonan; Adilson, Yago e Danilo; Carlos Eduardo, Marlone e Flávio. Durante a atividade zagueiro Erazo sentiu dores no joelho esquerdo e vai permanecer em Belo Horizonte em tratamento.

 

Na frente, jovem Flávio terá sua primeira oportunidade na equipe profissional. A comissão técnica não vai escalar o atacante Rafael Moura porque ele está pendurado com 2 cartões amarelos e as advertências não serão suprimidas para a fase semifinal. Flávio é centroavante da equipe sub-20 e fez parte do elenco sub-17 Campeão da Copa do Brasil da categoria em 2014. Outro motivo para a precaução com o He-Man é a presença de Fred no banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, na próxima terça-feira, quando será julgado por conta da expulsão resultante da agressão no zagueiro Manoel, do Cruzeiro, no clássico do último dia 1º. O camisa 9 do Galo pode levar de 4 a 12 jogos de suspensão. Os relacionados para encarar a Caldense viajam amanhã à tarde para Poços de Caldas.

 

Time para Libertadores

 

A outra equipe do coletivo de hoje trabalha para encarar o Sport Boys, da Bolívia, na próxima quinta, dia 13, às 19:30 horas, no Independência, 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time que participou do coletivo teve: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Cazares; Robinho e Fred. Durante a atividade Luan entrou na vaga de Cazares e Rafael Moura entrou no lugar de Fred. Amanhã, todo elenco volta a treinar na Cidade do Galo.

 

Mais de 15 mil no Horto

 

O Atlético divulgou nova parcial da venda de ingressos para o jogo contra o Sport Boys (BOL), pela Copa Libertadores. 15.766 torcedores já garantiram bilhete. A venda segue para todos os setores. Os preços variam de R$ 80,00 a R$ 600,00.

 

Melhor clube do Brasil

 

De acordo com o ranking mundial de clubes da Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS), o Atlético é o melhor clube do Brasil, o 2º melhor das Américas e o 13º melhor do Mundo, com 212 pontos.

 

Confira os 13 primeiros da lista:

1 – Atlético Nacional (Colômbia) – 383

2 – Real Madrid (Espanha) – 310

3 – Barcelona (Espanha) – 280

4 – Paris Saint-Germain (França) – 262

5 – Shakhtar Donetsk (Ucrânia) – 260,5

6 – Bayern de Munique (Alemanha) – 254

7 – Borússia Dortmund (Alemanha) – 250

8 – Sevilla (Espanha) – 248

9 – Atlético de Madrid (Espanha) – 239

10 – Juventus (Itália) – 234

11 – Fenerbahçe (Turquia) – 218

12 – Manchester United (Inglaterra) – 216

13 – Clube Atlético Mineiro (BRASIL) – 212,00

 

Deixe uma resposta

Topo