CALDENSE VENCE O ATLÉTICO MAS NÃO GARANTE VAGA NA PRÓXIMA FASE DO MINEIRO

O Atlético saiu na frente pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, mas acabou levando a virada para a Caldense que mesmo vencendo no estádio Ronaldão não garantiu a vaga para as semifinais do estadual diante da vitória da URT sobre o Tombense, em Tombos.

 

Saiba como foi a partida em Poços de Caldas

 

O Atlético jogando sem sua equipe principal poupada para o duelo da Libertadores desta semana contra o Sport Boys (Bolívia) jogou com a equipe reserva em campo, no estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. O técnico Roger Machado deu mais ritmo de jogo sobre alguns reforços do time de Belo Horizonte, como no caso do zagueiro Felipe Santana, no clube desde janeiro e que já atuou em oito partidas neste ano, além do volante Adílson e o meia Marlone, contratados recentemente ao clube. O treinador acompanhou de perto as atuações de jovens como o zagueiro Jesiel, o lateral-esquerdo Leonan, o volante Yago e o atacante Flávio. Todos iniciaram a partida. Roger deu ainda mais uma oportunidade ao meia Carlos Eduardo, que foi pouco aproveitado. Com a bola rolando, foram poucos lances claros de gols durante a primeira etapa com o Atlético apresentando maior domínio, mas só chegou com perigo aos 32 minutos, em boa jogada de Leonan cruzando e Flávio cabeceou firme para a grande defesa de Neguete. Antes de abrir o placar, o time da capital ainda perdeu Jesiel, lesionado. Nathan, outro jovem zagueiro, entrou no lugar. O gol atleticano foi marcado por Marlone, cobrando falta aos 37 minutos. Foi o primeiro gol do meia-atacante com a camisa do Galo, em seu segundo jogo fazendo 1 a 0.

 

No segundo tempo, foi a Caldense quem cresceu no jogo e não demorou chegando ao empate com Luiz Eduardo, aos cinco minutos. Depois da bola alçada na área, ele ganhou no alto de Carlos César e Felipe Santana, em seguida cabeceou para as redes empatando em 1 a 1. A Veterana ameaçou num lance aos 11 minutos, com Wellington Rato, que bateu para fora. O Atlético caiu de produção em campo e permitia a Caldense chegar ao gol. Roger Machado então fez uma mudança em busca de um novo momento. Carlos Eduardo deu lugar para Marco Túlio. Mas a Caldense quem criava boas chances, como aos 20 minutos. Desta vez, Cristiano completou a bola ajeitada por Luiz Eduardo e ele levou perigo. A resposta do Atlético veio com Nathan, que cabeceou e o goleiro Neguete saltou para espalmar, aos 25 minutos. Logo a Caldense virou o marcador aos 31 minutos, quando Cristiano partiu com a bola dominada e soltou uma bomba da intermediária e o goleiro atleticano Uilson não alcançou e a Veterana fez 2 a 1.

 

Já nos acréscimos, o Atlético quase empatou com Yago, que finalizou para fora e esta foi a segunda derrota do Galo no Campeonato Mineiro, antes havia perdido o clássico para o Cruzeiro. Mesmo assim, garantiu a primeira colocação da fase de grupos  com 27 pontos e tem a vantagem de dois empates na semifinal onde enfrenta a URT que venceu o  Tombense, em Tombos e garantiu a última vaga. A Caldense terminou a primeira fase do estadual na quinta colocação. Agora a equipe do sul de minas irá disputar o Campeonato Brasileiro pela série D.

 

Fonte – Superesportes

 

Deixe uma resposta

Topo