CRUZEIRO VENCE O DEMOCRATA DE GOVERNADOR VALADARES NO MINEIRO

O Cruzeiro derrotou a equipe do Democrata de Governador Valadares com gols de Dedé e Ábila cumprindo a tabela da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro na manhã deste domingo. Agora o time celeste encara o América na disputa das semifinais do estadual.

 

Saiba como foi a partida

 

O jogo no Mineirão começou calmo, mas com o Cruzeiro logo partindo para cima, aos 15 minutos. Marcos Vinícius acionou Bryan pela esquerda, o camisa 17 cruzou para a área e Ramón Ábila cabeceou com perigo, por cima do gol adversário. Dois minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar quando Lucas Silva bateu falta, a bola desviou na barreira e Dedé mandou para as redes fazendo o seu primeiro gol após retornar aos gramados.  O time de Belo Horizonte pressionava a equipe do Democrata e aos 30 minutos, nova oportunidade aconteceu com Lucas Silva lançando a bola para a área, o zagueiro adversário cortou e Marcos Vinícius pegou o rebote. O camisa 20 ajeitou a bola no peito e chutou com força, pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Cruzeiro por 1 a 0.

 

No segundo tempo o panorama apresentou alguns pontos diferentes na comparação coma a etapa anterior, quando aos sete minutos, em cobrança de falta, Bryan levantou para Dedé. O zagueiro quase marcou o seu segundo gol no jogo ao cabecear forte, para defesa do goleiro Alencar. Controlando a partida, o Cruzeiro conseguiu boa chance aos 25. Rafinha, que havia acabado de entrar no lugar de Marcos Vinícius, descolou bela assistência para Ramon Ábila, que sofreu pênalti em lance de falta do zagueiro Gerlei, que acabou expulso. Na cobrança, o próprio Ábila converteu o segundo gol do jogo. Pouco depois, aos 33 minutos, Mano Menezes promoveu a estreia de Nonoca no time profissional. O camisa 34 ocupou o lugar de Lucas Romero. De volta aos gramados, o goleiro Fábio teve trabalho apenas aos 40 minutos. Em forte chute de Glaydson, mas ele fez defesa segura, para delírio dos torcedores no Mineirão.

 

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Raniel que havia entrado no lugar de Ramon Ábila, criou grande chance. Após boa movimentação, o camisa 36 driblou o goleiro e chutou travado em cima do defensor adversário. No último lance da partida, Lucas Silva cobrou escanteio na cabeça de Dedé. O zagueiro escorou o cruzamento, mas a bola foi por cima do gol. Desta forma, o jogo chegou ao fim garantiu a vitória do Cruzeiro por 2 a 0. O time celeste vai para as semifinais terminando em segundo lugar com 27 pontos, enquanto o Democrata de Governador Valadares permanece na elite do futebol mineiro em 2018, ficando em décimo lugar com 10 pontos.

Deixe uma resposta

Topo