CRUZEIRO TREINA PARA O CONFRONTO DAS SEMIFINAIS DO MINEIRO

Reportagem Frederico Mesquita

 

CRUZEIRO BATE O DEMOCRATA, ÁBILA SE TORNA UM DOS PRINCIPAIS GOLEADORES E MANO CONTARÁ COM REFORÇOS PARA JOGO CONTRA O SÃO PAULO

 

O Cruzeiro bateu o Democrata de Governador Valadares  por 2 a 0, em partida válida pela última rodada da fase classificatória d Campeonato Mineiro. O zagueiro Dedé, que passou por uma cirurgia no joelho direito e não atuava no Gigante da Pampulha há um ano, e o atacante Ábila fizeram os gols celestes. O zagueiro não marcava com a camisa cruzeirense desde 19 de outubro de 2014, quando a Raposa triunfou por 1 a 0 contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Outro destaque foi a volta do goleiro Fábio, que ficou quase oito meses afastado dos gramados por causa de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 27 pontos e ampliou para 20 jogos a sua invencibilidade na temporada.

 

ÁBILA FAZ HISTÓRIA – O gol de pênalti marcado por Ramón Ábila neste domingo colocou o centroavante argentino entre os principais artilheiros estrangeiros na história celeste. Contratado junto ao Huracán em junho de 2016, o camisa 9 já anotou 22 gols em 43 partidas, e agora está empatado com o uruguaio Hebert Revétria, que fez história com o manto estrelado no fim da década de 1970, ambos com a quinta melhor marca no ranking. À frente de Ábila estão seu companheiro de grupo De Arrascaeta (com 28 gols), Aristizábal (28), Montillo (36), Fernando Carazo (44) e Marcelo Moreno (45). Na temporada, Wanchope já marcou nove vezes em 14 partidas oficiais, além de ter feito um gol no amistoso contra o Brasília, durante a pré-temporada.

 

DILVULGADOS DETALHES DA SEMIFINAL – A Federação Mineira de Futebol divulgou, na tarde desta segunda-feira (10), os detalhes das partidas de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro encara o América-MG no próximo domingo, às 16h, na Arena Independência. As partidas de volta ainda não tiveram datas, horários e locais definidos pela FMF. Antes do clássico pelo torneio estadual, o time Celeste tem um importante compromisso na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Na busca do pentacampeonato da competição, a Raposa enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Morumbi.

 

NOVIDADES NA REAPRESENTAÇÃO O elenco do Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira. Os jogadores que atuaram na partida no Mineirão, nesse domingo, fizeram atividade regenerativa, enquanto os demais atletas participaram de treino técnico em campo reduzido. As principais novidades foram Alisson e Ezequiel, liberados pelo departamento médico celeste. Alisson estava com edema na coxa esquerda e desfalcou o Cruzeiro nos últimos três jogos – além do jogo contra o Democrata, nas vitórias por 2 a 1 sobre Atlético, pelo Estadual, e Nacional (Paraguai), pela Copa Sul-Americana. O meia-atacante treinou com bola e pode ser relacionado para o jogo de ida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil. Ezequiel foi poupado dos últimos treinamentos por desgaste muscular.

 

O lateral-direito, que ficou fora do jogo contra os paraguaios pela Sul-Americana, já não teria condições de entrar em campo diante do Democrata em função da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A principal baixa na atividade foi Rafael Sobis. Fora da última partida, o atacante foi ausência nesta segunda, mas não é preocupação para o compromisso na Copa do Brasil.  Alex e Raniel também foram poupados. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Henrique segue em recondicionamento físico. Já Robinho e Judivan ainda estão no departamento médico.

Deixe uma resposta

Topo