CRUZEIRO VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBI PELA COPA DO BRASIL

O Cruzeiro garantiu um importante resultado ao vencer o São Paulo em pleno Morumbi pela Copa do Brasil com um gol contra de Lucas Pratto e o outro marcado por Hudson fazendo o primeiro jogo contra seu ex-clube e assim vencendo por 2 a 0.

 

Confira como foi os detalhes da partida

 

Após um início muito estudado, o primeiro chute ao gol foi do Cruzeiro, isso aos 17 minutos. Em jogada tramada por Arrascaeta e Thiago Neves pela esquerda, a bola sobrou para Ramón Ábila. O centroavante rolou para Hudson, que chutou de primeira, mas pela linha de fundo. A resposta do São Paulo veio dois minutos depois. Jucilei fez boa jogada pelo meio e acionou Luiz Araújo. A finalização do adversário parou em boa intervenção de Rafael. Em outro lance aos 37, nova chance do time mineiro, Arrascaeta puxou contra-ataque e encontrou Diogo Barbosa na esquerda. O camisa 6 cruzou na segunda trave para Rafinha, que emendou de primeira, mas para fora. Com bom ritmo e muito disputado na aplicação por parte do Cruzeiro na marcação, a etapa inicial terminou empatado e sem gols.

 

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, onde aos primeiros 15 minutos, boa disputa de bola e um jogo físico intenso. A primeira chance foi do Cruzeiro e terminou em gol. Thiago Neves bateu falta pela direita, mas o ex-atleticano Lucas Pratto desviou contra as próprias redes, marcando gol contra aos 16 minutos. O São Paulo tentou reagir, com o próprio Lucas Pratto. O atacante argentino aproveitou um cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rafael. O Cruzeiro mostrou eficiência na bola parada mais uma vez. Novamente Thiago Neves cobrou falta com categoria e achou Hudson, na entrada da área. O camisa 25 desviou com maestria e ampliou para o Cruzeiro fazendo 2 a 0 por volta dos 24 minutos. Mesmo em vantagem, a equipe mineira continuou em cima. Em um lance aos 26 minutos, Rafinha arriscou chute de fora da área, para defesa de Renan Ribeiro. Dois minutos depois, Thiago Neves invadiu a área e chutou rasteiro e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

 

O técnico Mano Menezes fez a primeira alteração e colocou Alisson no lugar de Thiago Neves. O adversário, atrás no placar, tentou descontar. Já aos 34, Araruna cruzou na área, Ariel Cabral desviou, e Rafael fez defesa segura. Na parte final aos 41, belo contra-ataque estrelado. Arrascaeta descolou grande passe de calcanhar para Alisson. O camisa 11 driblou o zagueiro e cruzou para Ábila, mas Renan Ribeiro interviu a tempo. O centroavante argentino, em seguida, deu lugar a Raniel. Nos acréscimos, Mano Menezes promoveu a última mudança na equipe e colocou Lucas Romero no lugar de Hudson. Com inteligência, o time mineiro administrou a vantagem do resultado e assim sacramentou o placar em 2 a 0 em pleno estádio do Morumbi. A próxima partida pela Copa do Brasil valendo vaga nas oitavas de final da competição nacional será no dia 19 de abril em jogo marcado no Mineirão.

Deixe uma resposta

Topo