ATLÉTICO APÓS GOLEAR NA LIBERTADORES SE PREPARA PARA SEMIFINAL DO MINEIRO

Reportagem Tiago Malta

 

Após noite histórica na Libertadores, Maicosuel é a novidade na reapresentação

Uma verdadeira montanha russa. Foi essa a sensação do torcedor atleticano na noite passada durante a vitória pelo placar de 5 a 2 diante do Sport Boys (Bolívia), pela segunda rodada da do Grupo 6 da Copa Libertadores. O começo da emoção foi logo aos quatro minutos, com Robinho abrindo o placar para o Galo. O frio na barriga começou logo aos 10 minutos, também da primeira etapa, com o gol de empate de Tenório e na segunda etapa, aos nove minutos, com a virada boliviana através da cabeçada de Messidoro. O alto da emoção atleticana foi marcada por Fred e seus 4 gols aos 26, 29, 43 e 47. Placar fechado em 5 a 2 e muita festa no estádio do Independência que recebeu um público de 18.402 torcedores que proporcionaram uma renda no valor de R$ 1.305.814,00.

 

Com o resultado o Atlético assumiu a liderança do grupo 6, com 4 pontos. O time volta a jogar na competição internacional na próxima quarta-feira, dia 19, quando enfrenta o Libertad do Paraguai em Assunção.  Com os quatro gols anotados, Fred entrou para a história da Libertadorese tornou-se o 4º jogador brasileiro a realizar o feito. Antes dele, Guilherme, também pelo Atlético balançou as redes quatro vezes na goleada por 6 a 0 diante do Cobreloa, do Chile, na Libertadores de 2000. Jairzinho pelo Cruzeiro em 1976 e Fernando Baiano, que fez 5, pelo Corinthians, em 1999 fecham o seleto grupo.

 

Maicosuel é liberado

Nesta tarde o elenco se reapresentou na Cidade do Galo. A grande novidade foi a presença do meia atacnte Maicosuel, liberado pelo departamento médico após se recuperar de estiramento no músculo da coxa direita. Os titulares na noite passada ficaram na academia. No campo os reservas fizeram trabalho em campo reduzido.

 

Luan

Titular durante 28 minutos diante do Sport Boys (Bol), o atacante Luan deixou o campo sentindo dores na coxa direita. Hoje ficou em tratamento na fisioterapia e vai passar por exame de imagem na próxima segunda-feira.

 

Foco na semifinal

Amanhã jogadores retornam ás atividades pela manhã na Cidade do Galo. Este será o ultimo treinamento antes do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra a URT, domingo, às 11horas, no Mineirão.  Para este compromisso, o técnico Roger Machado terá dois desfalques: Fred, que vai cumprir o segundo jogo de suspensão, dos 4 que recebeu de pena pela expulsão no clássico diante do Cruzeiro, e o atacante Luan, já vetado pelos médicos do clube. Rafael Moura e Cazares devem ser as opções para a formação titular.

 

Caso Victor

Mais um capítulo do caso envolvendo a dívida do Atlético com o Grêmio por causa da contratação do goleiro Victor em 2012. O Galo foi multado em R$ 2 milhões, que corresponde à 20% sobre o valor da dívida com o Tricolor. A decisão foi expedida pela 17ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre. A decisão não cabe recurso e o Atlético pode pedir apenas a impugnação da decisão.  Segundo a assessoria de imprensa alvinegra, o jurídico do clube não vai se pronunciar mais sobre o assunto e aguarda decisão do caso em Porto Alegre da ação do Grêmio contra o Atlético. E em Belo Horizonte, do processo do Atlético contra o Grêmio.

 

Deixe uma resposta

Topo