ATLÉTICO EMPATA COM O URT NO PRIMEIRO DUELO PELA SEMIFINAL DO MINEIRO

Em jogo disputado na manhã deste domingo, no Mineirão, o Atlético empatou por 1 a 1 com a URT, em partida de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo precisa de um novo empate no próximo final de semana, para avançar na grande decisão do estadual deste ano.

 

Saiba como foi o jogo no Mineirão

 

O Atlético impôs bom ritmo desde o início e criando várias oportunidades de gol. A primeira foi no chute de fora da área do equatoriano Cazares, e a bola explodiu no zagueiro. Nos dois ataques seguintes, a defesa da URT cortou os cruzamentos de Robinho e Otero. Cazares cobrou escanteio, aos seis minutos e Leonardo Silva cabeceou para fora. Jos Já aos nove minutos, Rafael Moura tomou a bola no ataque, recebeu passe de Elias e concluiu na trave. O próprio Rafael Moura pegou o rebote e cruzou, Otero ajeitou e Robinho finalizou para a boa defesa do goleiro Juninho. Na sequência do lance, Cazares recebeu passe de Marcos Rocha na grande área pela direita e chutou cruzado para fora, rente à trave. Após falha na saída de bola da URT, aos 14 minutos, Rafael Moura recebeu passe de Elias e concluiu para a defesa de Juninho. Otero pegou a sobra e tocou para Elias mandar para o gol, mas a arbitragem marcou saída de bola pela linha de fundo antes do passe do venezuelano. Em outro lance, Robinho recebeu lançamento de Marcos Rocha e ajeitou a bola para o arremate de Elias, defendido por Juninho. Depois de muita pressão, o Atlético abriu o placar aos 20 minutos, quando Rafael Moura aproveitou erro da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Juninho e assim fazendo 1 x 0.

 

OUÇA O GOL DO ATLÉTICO – RÁDIO UNIVERSITÁRIA \ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

O Atlético manteve o ritmo e pressionava em busca do segundo gol. Fábio Santos cruzou pela esquerda e a zaga da URT afastou o perigo. Em seguida, Otero cruzou pela direita e Rafael Moura tentou o cabeceio, mas o árbitro assinalou falta do atacante alvinegro. Após a parada técnica, o time de Belo Horizonte seguiu atacando e Leonardo Silva cabeceou para fora. Pouco depois, ocorreu um ataque, mas o goleiro Giovanni defendeu conclusão de Cascata. O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, cortado pela defesa adversária. Depois de cruzamentos de Cazares e Robinho cortados pela zaga da URT, Elias sofreu falta na intermediária, Otero fez a cobrança e a bola explodiu na barreira. O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e sofreu o empate aos quatro minutos, com Marques.

 

OUÇA O GOL DA URT – RÁDIO UNIVERSITÁRIA\ NARRAÇÃO – EDSON DE SOUZA.

 

Após sofrer o gol, o Atlético foi para cima em busca da virada, com Cazares cobrou escanteio na direita e a zaga da URT conseguiu efetuar o corte. Robinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa da equipe de Patos de Minas cortou o cruzamento. O Atlético pressionava, Robinho recebeu passe de Cazares na grande área e concluiu sobre o gol. Robinho foi substituído por Marlone e o jogo seguia empatado com Marcos Rocha levantando a bola na área duas vezes, em cruzamentos pela direita, e a defesa da URT levou a melhor nas duas oportunidades. Marlone cobrou escanteio pela esquerda, aos 24 minutos e a zaga interceptou o cruzamento. No minuto seguinte, Cazares levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro da URT fez o corte de cabeça.

 

Com 27 minutos de jogo, Cazares foi substituído por Flávio. Logo depois, o goleiro Giovanni fez boa defesa no arremate de Allan Dias. O técnico Roger Machado fez a terceira alteração na equipe, substituindo Otero por Carlos César. Com a mudança, Marcos Rocha passou a atuar no meio-campo. Em novo ataque do Atlético, Flávio chutou rasteiro da entrada da área, para fora. Logo depois, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora. O Atlético teve outra chance de Marcos Rocha e cabeceio de Leonardo Silva, para fora.

 

Na parte final do jogo, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Carlos César tentou finalizar de primeira, mas errou o arremate. No minuto seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Em outra jogada, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área e Leonardo Silva desviou de cabeça para a defesa de Juninho. O Atlético pressionava e a defesa da URT cortou mais um cruzamento feito por Marcos Rocha. Nos acréscimos, Marcos Rocha sofreu falta perto da área e a cobrança de Marlone ficou na barreira. Assim foi fim do primeiro duelo entre o time de Belo Horizonte com a equipe de Patos de Minas lutando por uma vaga na final.

Deixe uma resposta

Topo