ATLÉTICO PERDE FORA DE CASA PARA O LIBERTAD NA LIBERTADORES

O Atlético Mineiro conheceu sua primeira derrota na Libertadores da América ao enfrentar na noite desta quarta-feira, o Libertad que jogando em casa no Paraguai soube aproveitar e fazer um gol e garantir três pontos na tabela de classificação pelo Grupo 6 da competição continental.

 

Saiba como foi o jogo em Assunção

 

A partida começou sob chuva torrencial e o Atlético ameaçou o time paraguaio pela primeira vez aos oito minutos, em falta sofrida por Otero. O próprio jogador venezuelano cobrou e o goleiro Rodrigo Muñoz fez a defesa. Já aos 16 minutos, Otero fez cruzamento pela direita, Danilo desviou e a bola resvalou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. O próprio Danilo cobrou o escanteio e Gabriel disputou o lance de cabeça, mas a defesa paraguaia conseguiu efetuar o corte. O Libertad fez o gol aos 26 minutos, com Ángel Lucena fazendo 1 a 0 e muita comemoração dos torcedores. O Atlético em desvantagem atacou e levou perigo no cruzamento de Robinho pela esquerda, aos 37 minutos, cortado pela zaga do Libertad. Na parte final da etapa inicial, aos 44, Otero cruzou duas vezes pela direita e a defesa adversária levou a melhor pelo alto e afastou o perigo.

 

O técnico Roger Machado promoveu a entrada de Rafael Moura no intervalo, no lugar de Danilo. No primeiro lance, o jogador conseguiu ganhar um escanteio, onde Otero cobrou para o corte da zaga. Já aos cinco minutos, Fred abriu a jogada pela direita, recebeu a bola e levantou na área, mas a defesa do Libertad interceptou. Em outro lance, Fred finalizou da entrada da área, aos 13 minutos, e o goleiro Muñoz fez a defesa. Foi a última participação do artilheiro no jogo, uma vez que ele foi substituído por Maicosuel, aos 18 minutos. Robinho cruzou pela direita e a defesa do Libertad afastou o perigo. O Atlético sofreu perigo aos 23, quando Giovanni fez boa defesa na cobrança de falta de Ramírez. O equatoriano Cazares entrou em campo aos 27 minutos, substituindo Otero na terceira alteração do time brasileiro. O Libertad ameaçou aos 33 minutos, na conclusão de Benítez, mas para fora. No minuto seguinte, Marcos Rocha foi à linha de fundo pela direita e cruzou para nova interceptação da defesa. Fábio Santos cobrou escanteio pela esquerda, aos 37 minutos, e a defesa do Libertad cortou o cruzamento. O Atlético pressionava com seguidas bolas alçadas na área e cortadas pela zaga paraguaia.

 

Na parte final do jogo, aos 41 minutos, após levantamento de Cazares, Elias escorou de cabeça e Rafael Moura se atirou para tentar fazer o gol, mas foi travado pela zaga do Libertad. Leonardo Silva ainda fez uma última tentativa após cruzamento de Marcos Rocha pela direita, mas o Atlético não chegou ao gol de empate e assim acabou perdendo fora de casa. Mesmo com a derrota, o Atlético permanece como líder do Grupo 6 da Libertadores com quatro pontos, os mesmos de Godoy Cruz da Argentina e o próprio Libertad do Paraguai. Já o Sport Boys da Bolívia tem um ponto.

Deixe uma resposta

Topo