CRUZEIRO VENCE O AMÉRICA NO MINEIRÃO E GARANTE DECISÃO CONTRA O ATLÉTICO

O Cruzeiro derrotou o América no segundo duelo das semifinais com dois gols de Arrascaeta e garantiu o passaporte para jogar a final do Campeonato Mineiro contra o maior rival, o Atlético em busca de conquistar mais um título estadual.

 

Confira como foi a partida

 

O Cruzeiro chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos, após uma bola chutada para o alto, Léo ganhou de cabeça, Hudson recebeu na entrada da área e sofreu falta, Rafael Sóbis ficou com a vantagem e chutou para a defesa do goleiro João Ricardo. O América respondeu com enorme perigo. isso aos 18 minutos, Pará foi à linha de fundo e cruzou, a bola passou por Gustavo Blanco e chegou a Renan Oliveira que chutou de direita e acertou a trave. Na resposta do Cruzeiro, saiu o primeiro gol quando aos 21 minutos, Sóbis recebeu na esquerda e viu a passagem de Diogo Barbosa, o lateral dominou e cruzou rasteiro para Arrascaeta na linha da pequena área tocar de canhota no canto direito do goleiro adversário fazendo 1 a 0. O jogo ainda teve bons lances, mas a primeira etapa do duelo terminou com a vitória parcial do Cruzeiro, que só precisava de um empate.

 

No começo do segundo tempo, o Cruzeiro chegou com grande perigo. Com dois minutos de jogo, Rafinha tomou de Pará, avançou e tocou para Hudson, o volante chutou de primeira, colocado e acertou a trave do adversário levando perigo ao gol de João Ricardo. O América respondeu no ataque seguinte com Hugo Almeida recebendo a bola dentro da área, girou e logo bateu fraco para a defesa de Rafael. Um minuto depois, falta do meio-campo, Magrão rolou para Ruy, que cruzou para área, Hugo Almeida cabeceou e Rafael fez uma defesa inacreditável. Já aos 37 minutos, o Cruzeiro poderia ter matado a partida. Arrascaeta ganhou da zaga e viu a entrada de Ábila pela direita, o argentino, que entrou no lugar de Thiago Neves, recebeu de frente para João Ricardo e bateu para a defesa do goleiro americano.

 

O Cruzeiro foi para cima do adversário no final da partida e chegou ao segundo gol, nos acréscimos aos 46 minutos. Hudson passou por dois adversários e tocou para Arrascaeta e o uruguaio só completou para o fundo das redes e fazer 2 a 0. Logo depois acabou o jogo e assim o Cruzeiro garantiu a classificação para a final do Campeonato Mineiro onde enfrenta o maior rival Atlético na luta por mais um título estadual.

Deixe uma resposta

Topo