ATLÉTICO VENCE O LIBERTAD E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO 6 NA LIBERTADORES

O Atlético conseguiu vencer por dois gols a equipe do Libertad que viajou do Paraguai e como time visitante tentou pressionar, mas contando com enorme apoio dos torcedores o Galo garantiu três pontos importantes constando agora na liderança do Grupo 6 da Libertadores após quatro rodadas.

 

Confira os detalhes deste jogo no Horto

 

O Atlético tentou o primeiro ataque em um lance na entrada da área pela direita, entre Robinho, Marcos Rocha e Fred, que errou na tentativa do passe de calcanhar. Depois em outra jogada, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a defesa paraguaia tirou para a lateral do campo. Otero pegou a sobra e fez o cruzamento após dar belo drible e a zaga do Libertad cortou novamente. O lance ainda continuou com Marcos Rocha, que arriscou de fora da área, por cima do gol. A equipe paraguaia ameaçou em cobrança de falta de Medina, defendida por Victor. Robinho sofreu falta perto da grande área. Otero cobrou com força, o goleiro rebateu e Fred concluiu para fora. A pressão do Atlético aumentava e o time brasileiro teve falta a seu favor, após um cruzamento de Marcos Rocha e toque de mão do defensor paraguaio. Otero fez o levantamento para a área e a zaga do Libertad afastou. Marcos Rocha sofreu falta aos 19 minutos, Otero cobrou e a bola atravessou a pequena área. No ataque seguinte, Robinho tentou enfiada para Fred, na entrada da área, mas o passe rasteiro foi interceptado pelo time paraguaio.

 

Em outro lance do jogo, Otero sofreu falta pela direita e ele mesmo levantou a bola na área e o zagueiro fez o corte pelo alto. Na jogada seguinte, Rafael Carioca arriscou de longa distância, sobre o gol. Depois de boa troca de passes, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e a defesa cortou parcialmente. O Atlético seguiu sufocando o adversário e, aos 33 minutos, foi a vez de Elias chutar de fora da área, levando perigo ao gol paraguaio. Maicosuel também tentou chute de fora da área e a bola explodiu no zagueiro. Na parte final do  primeiro tempo aos 43 minutos, Robinho sofreu falta na intermediária e a cobrança de Otero explodiu no travessão levando susto ao Libertad. Contudo, o resultado acabou sem gols e o placar zerado.

 

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e teve boa chance logo aos dois minutos, quando Elias avançou pela direita, se livrou do marcador com uma caneta e cruzou para Fred, mas a bola saiu com muita força. Outra jogada importante atleticana quando Maicosuel cruzou na esquerda, a bola desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro Rodrigo Muñoz, que conseguiu fazer a defesa. O Atlético também esteve perto de abrir o placar no cabeceio de Leonardo Silva defendida por Muñoz. Fábio Santos tabelou com Robinho pela esquerda, cruzou e a bola atravessou a grande área. O técnico Roger Machado colocou Rafael Moura no lugar de Otero. Em seguida, Victor fez grande defesa na finalização de Aquino. Robinho arriscou de fora da área, aos 22 minutos, e a bola saiu à esquerda. O gol demorou mas saiu quando Fred recebeu de Maicosuel, fez o pivô e tocou para Robinho chutar cruzado e abrir o placar no Horto fazendo Atlético 1 x 0 sobre o Libertad.

 

Depois do gol, Robinho foi substituído por Cazares. Em outro lance, Fred recebeu de Cazares, limpou seu marcador e chutou para fora, rente à trave. Maicosuel foi substituído por Adilson e o panorama do Atlético melhorou e Rafael Moura arriscou de longe aos 39 minutos e a bola saiu por cima do gol. Na jogada seguinte, Elias tabelou com Fred e tentou encontrar Rafael Moura, mas o passe foi interceptado pelo goleiro Muñoz. Na parte final do jogo, isso aos 43, Fred cruzou rasteiro, Rafael Moura finalizou e o goleiro defendeu, Cazares pegou o rebote e tocou no canto para fazer 2 x 0 e muita festa das arquibancadas. Victor ainda fez grande defesa no arremate de Salcedo, aos 45 minutos, com isso garantiu a vitória por 2 a 0 e a liderança do Grupo 6 da Libertadores. O Atlético ainda quase fez o terceiro com Rafael Carioca, aos 48 nos acréscimos, mas Muñoz impediu o gol do volante e, na sequência do lance, Elias tentou encontrar Fred, mas errou o passe e assim a partida acabou mesmo com dois gols e três pontos somados.

Deixe uma resposta

Topo