CRUZEIRO TREINANDO PARA GRANDE DECISÃO CONTRA O RIVAL ATLÉTICO

Reportagem Frederico Mesquita

 

POLÍCIA MILITAR RECUA E ADMITE TORCIDA CELESTE NO HORTO. MANO MENEZES GANHA IMPORTANTES REFORÇOS PARA ENCARAR O PRIMEIRO DUELO DA DECISÃO

 

Os jogadores do Cruzeiro treinaram nesta sexta-feira, na Toca II, debaixo de muita chuva, visando à primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. Ainda sem definir a equipe que irá a campo, no domingo, o técnico Mano Menezes (foto) falou, em entrevista coletiva, da possibilidade de contar com Thiago Neves. O meia, que foi substituído no último jogo por causa de uma entorse no joelho, participou dos últimos treinos e pode estar entre os relacionados para o clássico.  “Estamos avaliando o que vamos decidir em relação a ele (Thiago Neves). Vocês sabem que o Thiago teve uma entorse no joelho, não teve lesão, foi um fator positivo, mas também sabemos que quem teve entorse fica com o local mais sensível nos primeiros dias. O quanto ele vai suportar e se entregar ao jogo, que é decisivo, será determinante nessas últimas horas para tomarmos a decisão”, declarou o treinador durante a coletiva.

 

ROBINHO E EZEQUIEL DE VOLTA – Além da decisão de contar com Thiago Neves, Mano confirmou que o lateral direito Ezequiel e o meia Robinho estarão na lista de relacionados para a primeira partida da finalíssima e podem ser as novidades da Raposa na busca pelo título. Robinho será relacionado para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O armador teve uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita em partida contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, em 19 de março (empate por 1 a 1). Além de Robinho, o lateral-direito Ezequiel também treinou e estará entre os convocados. Em função de desgaste muscular, não atua desde 1° de abril, quando a Raposa bateu o Atlético por 2 a 1. Recuperado de dores no joelho, Thiago Neves é outro que participou da atividade normalmente. Mano Menezes não mostrou o time que treinou na quinta nem nesta sexta-feira, uma vez que as atividades foram fechadas. Cruzeiro e Atlético começam a definir o título do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h. O Mineirão receberá 90% de cruzeirenses e 10% de atleticanos. O jogo da volta será no domingo seguinte, dia 7 de maio, no Independência.

 

POLÍCIA MILITAR RECUA E ADMITE TORCIDA DO CRUZEIRO – Representantes do Cruzeiro estiveram na sede do Ministério Público de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Em pauta, assuntos relacionados à presença do torcedor celeste no jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pela final do Campeonato Mineiro. Ainda sem um local definido de forma oficial, existe a iminência de que a partida seja disputada no estádio Independência. Partindo de uma recomendação da Polícia Militar de Minas Gerais, há a possibilidade de o jogo contar apenas com a presença da torcida da equipe mandante. Representando o Cruzeiro, participaram da reunião Bruno Vicintin (Vice-Presidente de futebol), Dr. Fabiano de Oliveira Costa (diretor jurídico), Guilherme Mendes (diretor de comunicação), Marcone Barbosa (diretor de marketing) e Edisson Travassos (responsável pela ouvidoria e corregedoria). A cúpula cinco estrelas foi recebida pelo Promotor de Justiça, Dr. Paulo de Tarso Morais Filho. E o esforço do Cruzeiro para que não será em vão. A Polícia Militar já admite a realização da partida em outro cenário. O coronel Schubert Siqueira Campos disse na tarde desta sexta-feira (28) que a PM tem sim condições de garantir a segurança de atleticanos e cruzeirenses no duelo de volta da decisão do Campeonato Mineiro, em 7 de maio.

Deixe uma resposta

Topo