ATLÉTICO GOLEIA O SPORT BOYS E ESTÁ QUASE NA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES

O Atlético foi até a Bolívia e não deu chances ao Sport Boys e aplicou uma bela goleada com direito a dois gols de Cazares. Com o resultado pode garantir a vaga na próxima fase da Libertadores, caso o Libertad não vença o Godoy Cruz no jogo de amanhã pelo Grupo 6.

 

Confira como foi a partida

 

O Atlético Mineiro começou a partida impondo seu ritmo e, logo no primeiro minuto, Otero finalizou na trave assustando a defesa do Sport Boys. No ataque seguinte, Marcos Rocha cruzou pela direita e Rafael Moura cabeceou para a defesa do goleiro Arias, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano. O placar foi aberto pelo time brasileiro logo aos dez minutos, quando Cazares recebeu lançamento de Rafael Moura e em seguida ele tocou na saída do goleiro para abrir o marcador em 1 x 0. Três minutos depois, Otero cobrou falta com perigo pela direita e Felipe Santana quase alcançou a bola, que acabou atravessando a pequena área. Em outro lance, aos 16 minutos, Otero roubou a bola no meio-campo e puxou um contra-ataque e tocou para Rafael Moura somente finalizar no ângulo e ampliar a vantagem atleticana em 2 x 0.

 

Otero sofreu falta pela direita aos 20 minutos, ele mesmo fez a cobrança e a bola explodiu na barreira. Em nova cobrança de falta, o venezuelano fez o levantamento para a área, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. Cazares cruzou rasteiro pela esquerda e o goleiro fez a defesa nos pés de Rafael Moura. O Atlético voltou a levar perigo aos 39 minutos, em lance de Otero cruzando pela direita e Rafael Moura quase concluiu de cabeça. Na parte final do primeiro tempo, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela Sáez marcou toque de mão de Leonardo Silva na grande área e deu pênalti que Castillo cobrou para diminuir em 2 x 1. O Atlético teve uma boa oportunidade aos 44 minutos, na falta sofrida por Cazares. O próprio equatoriano fez a cobrança, o zagueiro tirou de cabeça e a bola pegou no braço de outro jogador boliviano, mas o árbitro não marcou pênalti e assim acabou o primeiro tempo com vitória parcial do Atlético sobre o Sport Boys como visitante.

 

O técnico Roger Machado manteve a mesma formação para a etapa final. Assim como no primeiro tempo, Otero finalizou logo no primeiro minuto e acertou novamente a trave. Já aos quatro minutos, Cazares recebeu passe de Otero, invadiu a área e parou na defesa do goleiro Arias. Novamente Otero fez boa jogada pela esquerda e finalizou por cima do gol. O Atlético ampliou aos 15 minutos. No lance, Adilson fez lançamento para a entrada da área, Elias ajeitou de peito e Rafael Moura chutou na trave. Elias pegou o rebote e completou marcando 3 x 1. Otero cobrou falta de longa distância, aos 17 minutos, e contou com a falha do goleiro Arias para fazer o quarto gol atleticano.

 

O zagueiro Leonardo Silva foi substituído por Erazo, aos 21 minutos. Em seguida, foi a vez de Marcos Rocha deixar o campo para a entrada de Carlos César. Em um lance de Adilson acertou bom passe para Otero, mas a arbitragem marcou impedimento do venezuelano. No minuto seguinte, Cazares recebeu de Carlos César na grande área pela direita e tentou cruzar para Rafael Moura, mas a bola saiu com muita força. Yago entrou no lugar de Rafael Carioca, aos 30 minutos. Em ataque atleticano, Otero sofreu falta que ele mesmo cobrou e a bola explodiu na barreira. Cazares fez o quinto gol aos 43 minutos, recebendo bom passe de Yago e tocando na saída do goleiro com o placar registrando 5 x 1. Ainda houve um lance de Otero que teve a chance de aumentar aos 46 minutos, mas finalizou para fora. O Atlético goleou o Sport Boys em plena Bolívia e pode garantir vaga na próxima fase da competição, desde que o Libertad não consiga vencer o Godoy Cruz, na Argentina.

 

 

Deixe uma resposta

Topo