FERNANDO ALONSO FAZ SEU PRIMEIRO TESTE PARA AS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS

Fernando Alonso completou na manhã desta quarta-feira, em Indianápolis as voltas que todo piloto novato é submetido para testes de aprovação para correr na tradicional etapa das 500 Milhas de Indianápolis que consta no calendário da Fórmula Indy. O piloto da Mclaren Honda e bicampeão mundial de F-1 está liberado para competir na corrida no dia 28 de maio. O Programa de Orientação para Novatos é dividido em fases e é obrigatório para todos os pilotos iniciantes que têm como intenção de correr a lendária prova no super oval do circuito de Indianápolis. A primeira experiência do espanhol com um carro da Indy, onde Alonso atingiu a máxima de 355km/h (e média de 351km/h após 55 voltas) sem acidentes, foi toda transmitida ao vivo nos canais da categoria americana. Após pilotar na pista, o espanhol disse que foi legal e um pouco difícil no começo, mas depois de algumas voltas se sentiu bem.

 

O espanhol ainda comentou sobre ter mais testes para conhecer melhor o carro e agora é que começa para valer – explicou Fernando Alonso. O padrão utilizado para avaliação dos competidores novatos exige que o piloto complete 10 voltas entre 205-210mph (328 e 336km/h), e 15 voltas entre 210-215mph (336 e 344km/h) além de outras 15 voltas acima de 215mph (344km/h). A ação era para começar logo cedo pela manhã, mas o tempo frio impediu o início das atividades. Com as condições melhoraram, coube então a função de Marco Andretti, filho de Michael Andretti e piloto do time de mesmo nome onde o pai e o avô Mario competiram na Indy e também na Fórmula 1, completar algumas voltas de instalação e poder ajustar o carro para o espanhol, que assumiu o comando momentos depois.

 

O próximo teste de Alonso com um carro da categoria norte-americana, no entanto, será no dia 15 de maio, o primeiro dia de testes oficiais para as 500 Milhas de Indianápolis. Mas antes, o piloto ainda disputará em casa o Grande Prêmio da Espanha, no dia anterior, dia 14 de maio que marca a quinta etapa do mundial de Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Topo