BOA ESPORTE VENCE O TUPYNAMBÁS E LIDERA O MÓDULO 2 DO MINEIRO

O Boa Esporte agora é o novo líder do hexagonal final da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Com um gol de pênalti no último lance de jogo, o time de Varginha bateu o lanterna Tupynambás de Juiz de Fora na noite desta quarta-feira (3), no estádio do Melão e entrou em grande estilo na zona de acesso e retornar para a elite do futebol mineiro. O Boa Esporte está com 14 pontos, empatado com o Patrocinense, que ficou no empate em 2 a 2 com o Betinense e tem o mesmo número de pontos, mas o saldo de gols pior.

 

Saiba como foi o jogo entre as duas equipes

 

O primeiro tempo começou com as duas equipes apresentando muitos passes de passes e na criação de poucas jogadas. A partida passou a melhorar quando um dos jogadores mais habilidosos em campo foi expulso aos 33 minutos, o meia Ramon atingiu Igor Soares e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Boa Esporte com um jogador a menos. No entanto, precisando da vitória para se garantir com uma das duas vagas de acesso a primeira divisão do estadual. O time de Varginha não quis saber de se defender e foi pra cima da equipe de Juiz de Fora. Após cruzamento de Elvis, o goleiro João Paulo dividiu com a zaga e caiu, sentindo, mas a bola sobrou para o zagueiro Igor Brondani, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Os jogadores do Tupynambás ficaram na bronca pedindo falta, mas o Boa Esporte não quis nem saber fazendo 1 a 0. O Tupynambas até buscou o empate, mas sem sucesso e assim o Boa Esporte garantia a vitória parcial.

 

Já na segunda etapa, o Boa Esporte quase ampliou o marcador quando João Carlos roubou a bola no meio de campo, avançou sozinho e bateu rasteiro. João Paulo caiu bem para fazer grande defesa e a bola ainda bateu na trave e andou por toda a linha do gol, mas não entrou. O Tupynambás foi pra cima e com a vantagem de ter um jogador a mais tentou pressionar, mas acabou falhando diversas vezes pela falta de pontaria. Numa das melhores chances, Luan apareceu bem para segurar a batida cruzada de Igor Henrique. O jogo em campo ganhou emoção mesmo nos minutos finais. Quando aos 44, Ademilson bateu penalti para os visitantes e deixou tudo igual em 1 a 1.

 

Quando tudo parecia definido, aconteceu outro pênalti, mas dessa vez para o Boa Esporte. Radamés bateu firme para colocar o time do sul de minas de novo na vantagem e poder garantir a liderança da etapa final. Isso ocorreu graças ao empate de outra partida entre o Patrocinense e Betinense por dois gols para cada lado. O Boa Esporte tem como próximo adversário o Betinense na Arena do Calçado, em Nova Serrana, no sábado dia 6, às 16 horas. Já o Tupynambás enfrenta o Nacional, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na segunda-feira (8), às 20:30 horas. Faltando somente três rodadas para o fim da competição estadual – Boa Esporte, Betinense e Patrocinense brigam duro por duas vagas de acesso na primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2018.

Deixe uma resposta

Topo