OSASCO É ELIMINADO E RIO DE JANEIRO ESTÁ NA SEMIFINAL DO MUNDIAL DE VÔLEI

O Osasco não conseguiu avançar para as semifinais do mundial de clubes, realizado em Kobe, no Japão. Nesta sexta-feira (12), pela rodada final do Grupo B, o time brasileiro perdeu para o Volero Zurich, da Suíça por 3 sets a 0, com as parciais de 27/25, 25/22 e 25/18. Com o revés, o Osasco fechou sua participação no Grupo B em terceiro lugar com uma vitória e duas derrotas e vai disputar o torneio de consolação, entre o quinto ao oitavo lugar. E o primeiro rival será o Hisamitsu Springs, do Japão, que ficou em quarto lugar no Grupo A. O duelo está previsto para as 0h55 (horário de Brasília) deste sábado (13). Já o Volero Zurich com a vitória, a equipe conquistou a terceira na fase de grupos, garantiu o primeiro lugar e avançou às semifinais. O próximo adversário também será uma equipe brasileira, o Rio de Janeiro, que avançou em segundo lugar no Grupo A. O confronto entre a equipe da Suíça e o time brasileiro está agendada para as 7h10 deste sábado. Já pel outra semifinal da competição envolverá dois clubes da Turquia com Vakifbank Istanbul e Eczacibasi Vitra.

 

Por falar na equipe do técnico Bernardinho, o Rio de Janeiro segue com chances de garantir a vaga na grande final da competição internacional do Vôlei feminino. Na noite desta quinta-feira (manhã de sexta no horário local), o time brasileiro avançou para as semifinais ao derrotar o Dínamo Moscou da Rússia, por 3 sets a 1 com as parciais de 25/23, 23/25, 25/23 e 25/23. A equipe carioca assegurou o segundo lugar do Grupo A com seis pontos, conquistando duas vitórias e uma derrota. A primeira colocação foi do VakifBank Istanbul, da Turquia, que derrotou as brasileiras na segunda rodada por 3 sets a 1. Na estreia, o Rio de Janeiro havia ganhado do Hisamitsu Springs Saga, do Japão, também por 3 a 1. O duelo desta terceira rodada do Grupo A foi o primeiro na história entre os dois clubes.

 

O Rio de Janeiro fará sua partida neste sábado, ainda sem horário definido. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 6hs10 (Brasília). Esta é a quarta participação do time brasileiro no mundial. Em 2013, o melhor resultado na competição foi o vice-campeonato, além de ter sido o quarto colocado em 2015 e terminou em quinto no ano passado. No total, a equipe já competiu 16 partidas e obteve nove vitórias com sete derrotas.

Deixe uma resposta

Topo