APÓS EMPATE NA ESTREIA DO BRASILEIRO ATLÉTICO TEM AGORA DESAFIO IMPORTANTE NA LIBERTADORES

Reportagem Thiago Malta

 

Galo estreia com empate contra o Flamengo fora pelo Campeonato Brasileiro

 

O Atlético iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2017, neste sábado (13) , enfrentando o Flamengo, no clássico nacional realizado no Maracanã. No duelo estarão frente á frente dos campeões estaduais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, e também duas equipes empataram em 1 a 1 e postulantes são duas equipes favoritas ao título nacional. O técnico Roger Machado compreende que o Atlético é apontado como um dos favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro, mas esta situação não iludiu o treinador alvinegro.

 

“É a grande armadilha. O favoritismo tem de ser demonstrado jogo a jogo. Se entendermos que vamos passar o campeonato e vamos ganhar de forma tranquila, é uma armadilha grande. O desejo de vencer, nós temos. Grupo, nós temos, mas é trabalhar duro e existem outras equipes capacitadas. Mas pode ter certeza, sim, de que temos capacidade para vencer o Brasileiro”, afirmou o treinador.

 

 

Após título mineiro jogadores com a faixa de campeão na abertura do Brasileirão

 

Cazares era dúvida, mas foi relacionado e jogou na estreia contra o Flamengo

 

Uma das dúvidas da comissão técnica do Atlético Mineiro durante a semana era saber se poderia ou não contar com o meia Cazares que entrou em campo no duelo contra o Flamengo. O motivo da preocupação da comissão técnica era porque o jogador tinha sido foi expulso na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e levou dois jogos de suspensão. Ele Cumpriu na penúltima rodada, mas ficou a dúvida sobre o último jogo justamente contra a Chapecoense, partida que não aconteceu devido na época da tragédia da delegação do time de Santa Catarina com o avião onde morreram vários jogadores e comissão técnica e profissionais de imprensa, em novembro do ano passado. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, concedeu efeito suspensivo para o equatoriano que esteve à disposição do técnico Roger Machado e ele entrou no lugar de Otero no empate deste sábado sem problemas.

 

Programação visando à liderança do Grupo 6 da Libertadores

 

A delegação atleticana retorna à Belo Horizonte neste domingo (14), no Dia das Mães. Do aeroporto o grupo então segue direto para a Cidade do Galo onde acontece uma atividade regenerativa.  Na segunda feira à tarde acontece a única atividade antes do último jogo na fase de grupos da Copa Libertadores, e na terça-feira, contra o time do Godoy Cruz, da Argentina, às 21:45 horas, na Arena Independência. O Atlético precisa da vitória para fechar a primeira fase na liderança do Grupo 6. As duas equipes já estão classificadas para a fase oitavas de final da competição continental.

 

Deixe uma resposta

Topo