CRUZEIRO VENCE O SÃO PAULO NA ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Cruzeiro começou muito bem na sua estreia pelo Campeonato Mineiro ao vencer o São Paulo neste domingo, no estádio do Mineirão e assim poder garantir os três pontos logo de cara na tabela de classificação da competição nacional.

 

Saiba como foi a partida de abertura do Brasileiro

 

O Cruzeiro chegou com perigo logo no começo do jogo aos sete minutos, em uma falta cobrada por Arrascaeta, que o goleiro do São Paulo Renan Ribeiro defendeu. Pouco depois, Arrascaeta novamente fez bela jogada individual dentro da grande área e cruzou para Ramon Abila, mas Rodrigo Caio chegou primeiro e evitou a finalização. Já o São Paulo só fez Fábio que está de volta ao time mineiro trabalhar pela primeira vez aos 18 minutos, em um chute de Júnior Tavares, que o goleiro defendeu sem dificuldades. Com mais posse de bola, o Cruzeiro passou a exercer uma certa pressão sobre a equipe paulista e teve duas oportunidades para marcar, ambas com Abila.

 

Na primeira delas, o atacante cabeceou acima do gol um cruzamento de Arrascaeta, e na outra, só não estufou as redes por causa de uma grande defesa de Renan Ribeiro. Nos instantes finais do primeiro tempo, o São Paulo arriscou mais no setor de ataque e obrigou Fábio a trabalhar com outra defesa segura, após cabeceio de Marcinho. Mas o placar ao fim da etapa inicial acabou sem gols e um empate provisória na classificação que recentemente se enfrentaram pela Copa do Brasil.

 

O Cruzeiro começou arrasador na etapa complementar e não demorou ao abrir o placar aos dois minutos. A jogada começou com Henrique cobrando o lateral para Alisson, que penetrou na área e cruzou na medida para Ábila marcar, sem chance de defesa para Renan Ribeiro. Dois minutos depois, em contra-ataque, Arrascaeta quase ampliou para o Cruzeiro, não fosse outra defesa fantástica de Renan Ribeiro. Atrás no marcador, o São Paulo teve que adotar uma postura mais ofensiva, mas não conseguia penetrar na área do Cruzeiro, que estava muito bem protegida, e teve que apostar nos chutes de longa distância. Luiz Araújo tentou duas vezes, e Fábio defendeu. Trabalhando mais a bola, o Cruzeiro quase ampliou, em um chute de Alisson, da intermediária, que Renan Ribeiro defendeu.

 

Nos minutos finais, o São Paulo se mandou ao ataque, mas a defesa cruzeirense, teve boa postura e um grande desempenho durante toda a partida, conseguiu anular as investidas do adversário e garantiu os três pontos pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

 

Fonte – Cruzeiro\Site oficial

Deixe uma resposta

Topo