ATLÉTICO GOLEIA O GODOY CRUZ NA LIBERTADORES E GARANTE VAGA NO GRUPO 6

O Atlético Mineiro garantiu um importante resultado ao conquistar a primeira colocação do Grupo 6 da Libertadores ao golear o Godoy Cruz, da Argentina por 4 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o triunfo sobre os argentinos, o Galo chegou aos 13 pontos, superando o próprio Godoy Cruz, que terminou a fase de grupos com 11 e ambos classificados.

 

Saiba como foi duelo no Horto

 

O começo do jogo foi arrasador, com o Atlético logo abrindo o placar aos três minutos, quando Cazares recebeu um belo lançamento de Marcos Rocha e depois tocar com categoria para encobrir o goleiro fazendo 1 x 0 e festa nas arquibancadas do Independência. Já aos seis minutos, em outro lance de Cazares recebendo o passe de Robinho na grande área pela esquerda e cruzou na direção de Fred, que foi travado na hora da finalização. O time brasileiro assustava a zaga do Godoy Cruz no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, cortado pela defesa argentina. Em seguida, a zaga interceptou lançamento na tabela entre Elias e Fred do ataque alvinegro.

 

A pressão atleticana continuava forte, quando Robinho recebeu um bom passe de Cazares e foi desarmado ao tentar invadir na grande área. Em outro lance aos 23 minutos, Robinho tabelou com Cazares e, na sequência da jogada, a bola sobrou para Fred, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador atleticano. Não demorou e veio o segundo gol, após uma cobrança de falta de Cazares com maestria fazendo 2 x 0. Na parte final do primeiro tempo, aos 41, a zaga do Godoy Cruz interceptou um passe de Robinho para Fred, após o contra-ataque iniciado por Cazares. Em nova chance atleticana, Fábio Santos cruzou na medida para a conclusão de Fred e a bola desviou no zagueiro. Nos acréscimos aos 46 minutos, Elias invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol atleticano 3 x 0 e enorme vantagem para a etapa complementar.

 

O Atlético Mineiro voltou do intervalo com as substituições promovidas pelo técnico Roger Machado de Maicosuel no lugar de Adilson. Nem começou o segundo tempo e a pressão do Atlético era fatal, onde aos dois minutos de jogo, Fred recebeu cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e ajeitou a bola para Maicosuel, que foi travado pelo defensor argentino. Logo depois, aos três minutos, Fred recebeu um ótimo passe de Cazares e tocou com categoria no canto para fazer  4 x 0, no Independência. Já aos seis minutos, Robinho foi substituído por Otero. O time brasileiro levava perigo no cruzamento de Fred pela direita, isso aos 16 minutos, cortado pela zaga argentina. No minuto seguinte, Fred recebeu cruzamento de Fábio Santos na área e acabou desarmado.

 

Em seguida, o goleiro Giovanni substituindo Victor que ganhou dispensa devido ao falecimento de seu pai, saiu bem do gol para cortar um lance de perigo por parte do Godoy Cruz.  Outra substituição de Roger Machado com Danilo entrando no lugar de Marcos Rocha. Cinco minutos depois, Garro diminuiu para o Godoy Cruz em 4 x1. Logo Elias tabelou com Fred aos 31 minutos, em lance de contra-ataque, e finalizou para a defesa do goleiro Rey do time argentino. Já no período do término da partida, em um novo contra-ataque, Fred foi desarmado ao tentar invadir a área. Cazares recebeu passe de Fred na grande área, isso aos 41, e ele tentou finalizar de trivela, para fora. No último ataque do jogo, aos 47, Otero recebeu passe de Fred, concluiu e a bola explodiu no zagueiro, mas a vitória e a classificação como primeiro do Grupo 6 já estava decretada.

Deixe uma resposta

Topo