JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES CONVOCA LISTA FINAL DA SELEÇÃO FEMININA

O técnico José Roberto Guimarães (foto) anunciou nesta quarta feira as jogadoras convocadas para defender o Brasil nas competições deste ano. Ele já havia chamado algumas atletas na semana passada e completou a lista nesta terça-feira (16). O treinador deu oportunidade as jovens atletas, mas ainda deu espaço para algumas veteranas na lista que serão ao todo de 24 jogadoras. É o início de um novo ciclo. Vamos ter ao todo quatro competições como: Montreux, Grand Prix, Sul Americano e a Copa dos Campeões fechando a temporada no mês de setembro.

 

Normalmente, costumamos fazer a convocação a cada campeonato, até porque este ano pós olímpico é um ano para fazermos algumas verificações, dar chance a algumas jogadoras de poderem mostrar o seu trabalho e evolução. Hoje a seleção ainda não se encontra completa por causa do mundial de clubes, que acabou no último domingo (14). Essas jogadoras se apresentam no próximo domingo (21) falou em entrevista coletiva José Roberto Guimarães.

 

Em quadra, os primeiros desafios da Seleção feminina no ano serão em dois amistosos sobre a equipe da República Dominicana, nos dias 30 de maio, em Manaus, e também no dia 1º de junho, em Belém, no Pará. Guimarães também revelou que estão marcados dois jogos diante da Polônia, entre os dias 27 e 29 de julho, que ocorrem após o torneio de Montreux, na França e servirão de preparação para a competição mais importante, o Grand Prix. O primeiro deles será no Mineirinho, em Belo Horizonte, enquanto o segundo no Ibirapuera, em São Paulo.

Deixe uma resposta

Topo