ATLÉTICO PERDE NO INDEPENDÊNCIA PARA O FLUMINENSE NO BRASILEIRO

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro mesmo jogando no Horto não conseguiu a primeira vitória na competição neste princípio de jogos. O Fluminense atuando como time visitante e surpreendeu ao garantir uma vitória importante por 2 a 1 contando já sua segunda vitória no torneio nacional.

 

Saiba como foi a partida deste domingo

 

O Atlético começou a partida atacando pela primeira vez no cruzamento de Otero pela esquerda, cortado pela defesa do Fluminense. Logo depois, Fábio Santos sofreu fala perto da área pela esquerda, Otero fez a cobrança e a bola saiu por cima do gol. Em outro lance, Fred finalizou da entrada da área e Diego Cavalieri fez a defesa. No ataque seguinte, Cazares foi até a linha de fundo pela esquerda e tocou atrás para Otero, mas no momento do chute a bola explodiu no zagueiro. Já aos 19 minutos, Otero invadiu a área pela direita e o zagueiro Nogueira tirou para escanteio. O Atlético levou perigo em cruzamentos consecutivos de Cazares e Otero, cortados pela zaga do Fluminense. Em uma boa jogada do time carioca, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima marcou pênalti de Marcos Rocha sobre Richarlison, isso aos 34 minutos. Henrique Dourado bateu e fez 1 a 0 Fluminense. Logo depois, Richarlison fez o segundo gol do tricolor carioca. A reação atleticana começou no minuto seguinte. Cazares cobrou escanteio pela direita e Gabriel cabeceou para diminuir a desvantagem alvinegra em 1 x 2. O Atlético foi para cima e quase empatou aos 41 minutos, quando Cazares chutou de fora da área e por muito pouco não encobriu Cavalieri fazendo grande defesa.

 

O técnico Roger Machado substituiu Rafael Carioca por Maicosuel para o segundo tempo. No começo da etapa final, aos seis minutos, após um cruzamento de Marcos Rocha pela direita, Maicosuel desviou e a bola sobrou para Fred concluir por cima do gol. O Fluminense respondeu em seguida quando Victor fez bela defesa na conclusão de Henrique Dourado. Roger Machado fez outra substituição colocando Rafael Moura no lugar de Otero, aos 15 minutos. Logo depois, Elias cruzou, Rafael Moura ajeitou e Maicosuel perdeu grande chance do empate. O Atlético pressionava, mas a defesa do Fluminense conseguia cortar os cruzamentos. Em um lance de ataque do time mineiro, Elias avançou pela direita e cruzou para mais um corte da zaga da equipe carioca. Cazares invadiu a área aos 40 minutos e foi desarmado ao tentar um drible. Em seguida, o equatoriano cruzou pela esquerda e a defesa adversária tirou mais uma vez a bola pelo alto. A pressão atleticana continuou no fim do jogo, aos 45, ao levar perigo nas finalizações de Rafael Moura, desviada pelo zagueiro, e Cazares, por cima do gol. Cazares cobrou falta pela esquerda e a bola saiu rente ao travessão assustando Cavalieri. O Atlético ainda perdeu a grande oportunidade com Elias, aos 50 minutos, finalizando para fora. E assim o Atlético amarga sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro depois de um empate na estreia contra outro time carioca, o Flamengo na abertura da competição nacional e soma um ponto.

 

Deixe uma resposta

Topo