BAHIA CONQUISTA A COPA DO NORDESTE AO VENCER O SPORT NA FONTE NOVA

O Bahia jogando diante de seus torcedores lotaram a Arena Fonte Nova e venceu o Sport no segundo jogo pela final da Copa do Nordeste, além do título ainda ganhou como prêmio desta conquista ainda garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2018.

 

Saiba como foi a decisão em Salvador

 

A decisão da Copa do Nordeste começou para o Bahia atacando logo aos quatro minutos. Edigar Junio cruzou da direita e Régis, de cabeça, mandou por cima da meta. Foi a primeira oportunidade na Arena Fonte Nova. Já aos 12 minutos, o time de Salvador abriu o placar. A jogada teve início com Armero tocando para Edigar Junio, que recebeu a bola de costas para marcação. Ele girou, ganhou na velocidade e tocou por cobertura do goleiro Magrão para fazer Bahia 1 a 0. O Sport após sofrer o gol reagiu e levou muito perigo ao goleiro Jean, aos 14 minutos. O atacante Rogério, de primeira, soltou uma bomba e tirou tinta da trave. O jogo era bom em Salvador apresentando boas jogadas entre ambas as equipes. Em um lance aos 30 minutos, o atacante Edigar Junio chutou e mandou a bola na trave. Allione cruzou, Tiago desviou e o camisa 11, no segundo pau, apareceu livre e testou no poste direito de Magrão. A situação para o time pernambucano ficou mais complicada com a expulsão do atacante Rogério. No fim da etapa inicial, aos 46 minutos, Armero tentou deixar o dele, só que o chute saiu fraco demais.

 

O segundo tempo da final começou e o Bahia quase fez o segundo gol aos dois minutos, mas o árbitro Francisco Carlos do Nascimento assinalou impedimento. Armero apresentou boa jogada após cruzamento de Edson, ele bateu cruzado e encontrou Edigar, caído, dentro da pequena área. Ele escorou de cabeça para o fundo da meta, mas Carlos do Nascimento invalidou o lance. No minuto seguinte, em outra jogada pela direita, Edigar finalizou e o zagueiro Durval travou, evitando o segundo do Bahia. O time de Salvador diante de enorme público na Arena Fonte Nova pressionava, e isso era notado em campo quando Jean, da própria área, deu um chutão e a bola foi tão forte que parou em Régis, na área do Sport. O camisa 20 bateu forte e Magrão mandou para escanteio. Allione logo chutou cruzado e a bola pegou na defesa. Os lances de ataque do time baiano eram cada vez mais perigosos, como aconteceu aos 22 minutos. Zé Rafael bateu da entrada da área e Magrão salvou o Sport mais uma vez.

 

Na etapa complementar só dava Bahia no ataque que quase marcou outro gol. Allione finalizou e o zagueiro do Sport, depois de Magrão, tirou. A bola voltou para Juninho, que tentou o drible e perdeu a bola dentro da pequena área. Allione, aos 33 minutos, entrou na área e bateu cruzado para fora. Outra grande chance que o tricolor baiano ao desperdiçar na decisão. Na parte final do jogo até o apito final, com direito a uma dose de tensão no fim, o Bahia soube controlar o panorama do jogo e assim poder comemorar o terceiro título regional e garantir uma vaga já pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018 e com o título dar ânimo nos jogos pela sequência do brasileiro.

 

Deixe uma resposta

Topo