SEBASTIAN VETTEL FOI O MAIS RÁPIDO NOS TREINOS LIVRES PARA O G.P DE MÔNACO

Sebastian Vettel, da Ferrari (foto), foi o mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco. O piloto alemão fez a volta mais rápida da história em Monte Carlo, com o tempo de 1m12.720s, para terminar quase meio segundo à frente do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull). Os pilotos da Mercedes, o inglês Lewis Hamilton e seu companheiro finlandês Valtteri Bottas, não conseguiram a mesma velocidade do primeiro treino e encerraram a sessão somente em oitavo e 10º lugares respectivamente. Durante a realização da segunda sessão houve uma bandeira vermelha quando o jovem canadense Lance Stroll, companheiro de Felipe Massa na Williams bateu na praça do cassino. O piloto perdeu a traseira do carro número 18 e em seguida atingiu a barreira.

 

O treino ainda teve outros incidentes, com o francês Esteban Ocon (Force India) batendo na barreira na curva antes da Portier. O sueco Marcus Ericsson (Sauber), não marcou uma volta cronometrada pela manhã devido ao problema na caixa de câmbio de seu carro. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) companheiro de Vettel ficou em terceiro lugar, pouco mais de meio segundo atrás, do russo Daniil Kvyat (Toro Rosso) muito perto na quarta colocação. O espanhol Carlos Sainz completou uma ótima sessão com a outra Toro Rosso com o quinto tempo do dia, seguido pelo holandês Max Verstappen (Red Bull) e o mexicano Sergio Perez (Force India). Hamilton, o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e Bottas fecharam os dez primeiros colocados.

 

O brasileiro Felipe Massa foi somente o 13º colocado na segunda sessão de treinos livres. O treino marcou o retorno de Jenson Button, com a Mclaren Honda que substituí Fernando Alonso onde irá competir pelas 500 Milhas de Indianápolis no mesmo dia da corrida monegasca. O britânico campeão mundial de 2009 registrou o 12º melhor tempo, ficando uma posição atrás do companheiro, o belga Stoffel Vandoorne. Neste sábado acontece o treino classificatório e a corrida no domingo, as 9 horas de Brasília.

Deixe uma resposta

Topo