BRASIL PERDE NA ESTREIA DE RENAN DAL ZOTTO PARA POLÔNIA PELA LIGA MUNDIAL

O primeiro grande desafio do novo técnico do Brasil, Renan Dal Zotto, a Seleção Brasileira de Võlei acabou derrotada pela Polônia na estreia da Liga Mundial. O duelo disputado na Itália, pelo Grupo 1, o Brasil começou bem a partida, mas cometeu erros graves em quadra, levou a virada e perdeu no tie-break para a equipe europeia.

 

Saiba como foi o jogo na estreia da Liga Mundial

 

O primeiro set começou disputado, com as duas equipes trocando pontos e a liderança. Liderados pelo oposto Dawid Konarzki, a Polônia conseguiu passar à frente na reta final e garantir a vitória com o placar de 25 a 20. Voltando para a partida, os ataques brasileiros surtiram efeito na quadra polonesa, principalmente com os jogadores Evandro e Lucarelli. O oposto, inclusive, correspondeu muito bem ao substituir Wallace na posição, que não jogará a primeira rodada da Liga Mundial por licença paternidade. Aproveitando a boa sequência dos dois atacantes e bloqueando bem com os centrais Lucão e Maurício Souza, o Brasil fechou o segundo set em 25 a 20 e o terceiro em 25 a 19, abrindo boa vantagem no placar. A equipe brasileira chegou na reta final do quarto set na frente, mas uma boa passagem fez os poloneses ficarem com a vantagem no placar. Com a pegada e o resultado próximo, já na casa dos vinte pontos, Lucarelli errou dois ataques e os europeus definiram o set em 25 a 22. No tie-break decisivo, o desempenho brasileiro caiu muito.

 

Sem conseguir definir as bolas após os saques poloneses, o Brasil foi se distanciando cada vez mais no marcador. Após a Polônia abrir uma larga vantagem 14 a 8, Lucarelli foi para o ataque de fundo e, com forte bloqueio, tentou uma largada, mas a bola foi para fora e acabou perdendo após a conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro. O Brasil volta às quadras neste sábado, ao meio dia (Brasília), contra a equipe Irã. A equipe encerra sua participação nesta primeira rodada no domingo, às 9 horas, contra o país anfitrião, a Itália.

 

Fonte – Superesportes

Deixe uma resposta

Topo