ATLÉTICO MINEIRO EMPATA SEM GOLS COM O PALMEIRAS PELO BRASILEIRO

Com um duelo equilibrado válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro empatou sem gols com o Palmeiras, neste domingo, na Arena Palestra, em São Paulo. Victor defendeu um pênalti cobrado por Willian, ainda no primeiro tempo. O jogo marcou a estreia do meia campista Valdívia com a camisa do Galo.

 

Saiba mais como foi a partida

 

O Atlético Mineiro foi ao ataque pela primeira vez na falta sofrida por Otero e no levantamento feito por Cazares onde a bola foi direto para as mãos do goleiro Fernando Prass. Já aos 12 minutos, após uma nova cobrança de falta de Cazares, a bola sobrou para Fábio Santos chutar de primeira, por cima do gol e levando perigo a zaga palmeirense. O time paulista ameaçou na conclusão de Keno, isso aos 14 minutos com uma bola no travessão, e em outra boa jogada na finalização de Mina, aos 25, mas na conclusão do lance foi para fora. O Atlético fez boa jogada quando Fred cruzou pela esquerda e Egídio quase fez gol contra, mas ele conseguiu cortar para a linha de fundo e susto para os torcedores alviverdes na Arena Palestra. Mas houve um lance de grande importância para o Palmeiras, isso porque o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Fred sobre Edu Dracena, isso aos 42 minutos. Willian cobrou a penalidade e o goleiro Victor fez a defesa no canto esquerdo salvando mais uma vez o Atlético e logo depois terminou o primeiro tempo com o placar zerado.

 

O time de Belo Horizonte voltou do intervalo com a mesma formação. Depois de duas boas defesas de Victor, em arremates de Tchê Tchê e Borja, o técnico Roger Machado então promoveu a estreia do meia Valdívia, que entrou no lugar de Robinho, e também colocou Rafael Moura no lugar de Fred. Valdívia logo que entrou em campo sofreu uma falta aos 14 minutos e Otero cobrou longe do gol sem perigo na área de Fernando Prass. O jogo seguia disputado e o Atlético Mineiro teve boa chance no chute de Cazares, que quase surpreendeu Fernando Prass, mas o arqueiro palmeirense fez uma grande defesa para evitar o gol atuando em casa. Roger Machado fez a última substituição aos 27 minutos, com Otero saindo e em seu lugar entrou Maicosuel. Depois de algumas tentativas em cruzamentos curtos de Cazares, o Atlético quase marcou aos 42 minutos, numa jogada de Maicosuel tabelando com Valdívia na grande área pela esquerda, mas no momento da finalizou a bola foi para fora. Em outro lance perigoso do Atlético já no fim aos 45 minutos, o experiente goleiro Fernando Prass defendeu a cobrança de falta de Cazares e em seguida não houve tempo para nada e o empate sem gols foi o resultado final desta partida, com um ponto para cada lado. O Atlético Mineiro ainda não venceu no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas e entrou na zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

Topo