ATLÉTICO MINEIRO BUSCA SUA SEGUNDA VITÓRIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Reportagem Thiago Malta

 

Roger confirma lateral esquerdo. Restante do time depende da avaliação física

Após o cancelamento das atividades nesta quinta-feira, em função do falecimento do diretor de futebol do Atlético Eduardo Maluf, o elenco retornou ao trabalho nesta tarde, na Cidade do Galo, início da preparação para jogo contra o Vitória, domingo, às 16hs, no Barradão, em Salvador, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares na vitória diante do Avaí, na última quarta-feira, fizeram trabalho físico na academia, os demais participaram de treino comandado pelo técnico Roger Machado. As novidades foram as presenças do volante Roger Bernardo e o atacante Pablo. O defensor teve contrato rescindido com o Ingolstadt, da Alemanha e aguarda o início do prazo de transferências internacionais, em 20 de junho, para ser regularizado. Já o atacante, estava emprestado ao Vegalta Sendai do Japão e retornou ao Galo hoje. Ele vai ficar treinando com o grupo e está sendo avaliado pela comissão técnica.

 

Titulares dependem de avaliação física

Um das principais reclamações do técnico Roger Machado após a vitória diante do Avaí, na última rodada do Brasileirão é a sequencia de jogos e o desgaste dos atletas. Por conta disso, este quesito será relevante para definição dos 11 que começam jogando diante do Vitória, domingo, no Barradão. A única confirmação é a entrada de Danilo na vaga do lateral esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Rômulo Otero está à disposição. Ele retornou ao clube após defender a seleção da Venezuela em jogo contra o Equador. O meia Cazares ainda segue com o selecionado equatoriano.

 

Eduardo Maluf

Até domingo Atlético segue em luto oficial. O diretor de futebol Eduardo Maluf faleceu nesta quinta-feira e foi sepultado hoje em um cemitério de Belo Horizonte. Nesta segunda passagem pelo Atlético, desde junho de 2010 (ele havia trabalhado no clube no ano 2000) ele foi campeão da Copa Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil 2014 e Campeonatos Mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017, além de dois vice-campeonatos brasileiros, em 2012 e 2015.

Deixe uma resposta

Topo