RAFAEL NADAL ABSOLUTO CONQUISTA O TÍTULO DE ROLAND GARROS 2017

Rafael Nadal em Roland Garros mostrou novamente porque é o maior vencedor da história do torneio, e na final deste domingo contra o suíço Stan Wawrinka, o espanhol não tomou conhecimento e conseguiu executar vitória com ampla superioridade, por 3 sets a 0, com o título da edição 2017.

 

Saiba mais como foi a decisão

 

A partida começou com o espanhol Rafael Nadal impondo superioridade sobre Stan Wawrinka, e logo no primeiro set que abriu a final, Nadal mostrou porque é um oponente difícil de se enfrentar. O tenista sacou com precisão cirúrgica, nenhum de seus serviços foram perdidos na primeira parcial, e assim Wawrinka ainda foi quebrado duas vezes, no sexto e no oitavo game, o que definiu o placar do primeiro período. O adversário suíço continuaria com dificuldades para tentar vencer o serviço de seu oponente na sequência, e ainda não conseguiu confirmar sua primeira posse ao longo do segundo set. Nadal seguiu implacável, sem dar chances ao rival para quebra quando tinha o saque em vantagem. A confiança estava alta e ele seguiu ditando o ritmo das ações na terceira parcial.

 

Enquanto Wawrinka tentou reagir, mas viu a imposição de jogo de seu adversário novamente falando mais alto e com maior superioridade, o que resultou em mais uma quebra em seu saque, isso logo no primeiro game. Consistente, Rafael Nadal voltou a vencer a posse do suíço no quinto e também no sétimo game – o último do torneio, fechando com tranquilidade a última parcial e conquistando o famoso torneio de Roland Garros, em Paris de maneira impressionante, já que o espanhol não perdeu nenhum set durante toda a competição e com o título irá subir no ranking mundial nos próximos dias após atualização. Esta é a décima conquista do tenista espanhol na quadra de saibro em Roland Garros.

 

Homenagem para Gustavo Kuerten – O tricampeão de Roland Garros, o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten (foto) foi homenageado neste domingo, na quadra central Philippe Chatrier, para celebrar o 20º aniversário da primeira conquista no saibro francês. Vinte minutos antes da final entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Stan Wawrinka, vencida por Nadal, Guga foi então presenteado com o anel do salão da fama do tênis, honraria destinada aos grandes campeões. Um coração formado por grandes bolas de tênis fez referência à conquista no ano de 2001, quando o tenista catarinense desenhou com a raquete um coração depois da incrível virada sobre o americano Michael Russel nas oitavas de final e da decisão contra o espanhol Alex Corretja. O tênis contribuiu muito na construção dos meus valores na minha história. Só tenho a agradecer – disse Guga emocionado e ovacionado pelo público após a homenagem.

 

 

Deixe uma resposta

Topo