ATLÉTICO MINEIRO PERDE PARA O XARÁ PARANAENSE NO HORTO PELO BRASILEIRO

O Atlético Mineiro jogando no estádio do Independência acabou surpreendido pelo outro Atlético, o Paranaense que fez um gol no jogo e venceu fora de casa o time mineiro. Com o resultado, o Galo entra na zona de rebaixamento.

 

Confira como foi a partida no Horto

 

Logo no primeiro ataque em campo, Alex Silva cruzou pela direita e o zagueiro conseguiu cortar antes que a bola encontrasse Valdívia. Em seguida, Robinho cruzou pela direita e a defesa do Atlético-PR fez novo corte pelo alto. Em nova chance do time mineiro, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora. Em outro lance aos 12 minutos, após um cruzamento de Fábio Santos, Elias pegou a sobra de bola e quase encobriu o goleiro, que se recuperou e fez boa defesa. Outra jogada aos 21 minutos, Marlone ajeitou com o peito e Elias finalizou para fora. A pressão alvinegra aumentou, Elias invadiu a área e a bola sobrou para Robinho, que teve o arremate travado pelo zagueiro. Depois de oportunidades em cruzamentos de Alex Silva e Fábio Santos, o Atlético Mineiro chegou ao gol com Robinho, aproveitando rebote do goleiro em chute de Rafael Moura, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

 

Enquanto isso era só pressão por parte do Atlético Mineiro sobre o Paranaense No ataque seguinte, foi a vez de Valdívia ter o cruzamento interceptado pela defesa do furacão. Alex Silva sofreu falta perto da área, e na cobrança de Fábio Santos foi para fora. Em grande chance, Elias recebeu passe de Robinho e tocou de primeira para Rafael Moura, o atacante dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Robinho concluir sobre o gol. O Atlético insistiu em cruzamentos de Alex Silva e Marlone, cortados pela defesa do time paranaense. Lucho González foi expulso aos 40 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. E o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

 

O Atlético voltou com a mesma formação e continuou a pressão sobre o xará paranaense. No lance inicial, Marlone cruzou pela esquerda e a bola desviou no zagueiro. Na tentativa seguinte, o próprio jogador arriscou de fora da área e a bola explodiu no defensor paranaense. Robinho tentou cruzamento da linha de fundo pela direita e foi travado. Com dez minutos de jogo, Valdívia foi substituído por Otero, que foi logo fazendo cruzamento rasteiro para mais um desarme do time paranaense. Rafael Moura marcou de cabeça, aos 17 minutos, e o árbitro anulou o gol, marcando impedimento inexistente do ataque alvinegro. Logo depois, Deivid acertou a trave de Victor. No lance seguinte, Elias cruzou pela direita e a bola sobrou para o chute colocado de Rafael Carioca, interceptado pelo zagueiro. Em seguida, Robinho sofreu falta perto da área, Otero cobrou, a bola desviou na barreira e saiu rente à trave. O time de Belo Horizonte tentou nas finalizações de Alex Silva, por cima do gol, e Elias, defendida pelo goleiro Santos, que viria a interceptar cruzamento de Otero minutos depois. O técnico Roger Machado substituiu Elias por Elder e Alex Silva por Thalis.

 

O Atlético Mineiro pressionava nos cruzamentos de Rafael Carioca e Rafael Moura, não aproveitados. Já aos 38 minutos, Otero recebeu passe de Robinho e concluiu em cima do zagueiro. Marlone arriscou chute da entrada da área, para fora. Na parte final do jogo, aos 44 minutos, Robinho cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área. Já nos acréscimos, a surpresa quando o Atlético Paranaense em uma boa jogada acabou balançando as redes do time mineiro, fazendo 1 a 0 com Sidcley e decretar a vitória como visitante e somando três pontos para tentar se livrar da zona de rebaixamento que passa a ter agora o Atlético Mineiro na lista após oito rodadas.

 

Deixe uma resposta

Topo